Comportamento, Curiosidades

Eclipse solar: o que é, quando acorrerá

O último eclipse solar em 2022 ocorrerá em 25 de outubro. Será um eclipse parcial visível na maior parte da Europa, no norte da África, no Oriente Médio e em partes ocidentais da Ásia. 

Nesta terça-feira (25), parte do mundo presenciará a Lua passando em frente ao Sol, em um eclipse solar parcial. Porém, infelizmente, ele não será visível no Brasil.

 

 

O evento astronômico acontecerá às 05h58 (horário de Brasília) da próxima terça-feira, e deve acabar por volta das 10h01. Desta vez o eclipse terá como ponto central, aquele em que os astros estão alinhados, o pólo Norte, logo quanto mais longe de lá, menos o Sol será coberto pela Lua.

O fenômeno solar de outubro pode ser considerado relativamente profundo. Um eclipse solar ocorre quando a Lua passa entre o Sol e a Terra, lançando uma sombra na Terra e bloqueando parcial ou totalmente a luz do sol em algumas áreas. Durante um eclipse solar parcial, os três corpos espaciais não ficam perfeitamente alinhados, e a Lua projeta apenas a parte externa de sua sombra na Terra. Como resultado, vemos o Sol em forma de crescente, ou como se a Lua tivesse tirado uma “parte” dele.

Os eclipses solares funcionam como portais energéticos, isto é, eles representam a abertura para outra dimensão na nossa vida. Em termos práticos, aquilo que acontece é que a influência de um eclipse solar pode fazer com que venham ao nosso encontro situações ou pessoas que têm um tal impacto na nossa vida.

O que é um eclipse solar?

Um eclipse solar ocorre quando a Lua passa pela frente do Sol, bloqueando sua Luz. No entanto, só pode acontecer durante a fase de Lua Nova — é nesse período que Sol e Lua estão do mesmo lado do céu. Para o fenômeno acontecer, deve haver um alinhamento perfeito (ou quase perfeito) entre Sol, Lua e Terra.

No caso do eclipse do dia 25, teremos um eclipse solar parcial — quando a Lua não está perfeitamente alinhada entre o Sol e a Terra, mas, mesmo assim, um “pedaço” de seu disco passa em frente à estrela. Com isso, o resultado é um Sol em formato de Lua Crescente, com apenas uma parte oculta atrás da sombra lunar.

À medida que a Lua continua em sua órbita ao redor da Terra, sua sombra “viaja” a até 8.046,71 km/h. Durante um eclipse total, essa sombra cruza o planeta de Oeste a Leste, mas no caso de um eclipse parcial ela se move em um dos hemisférios terrestres.

Eclipse em Escorpião

No dia 25.10, o Sol e a Lua estarão unidos, mas também o Vênus estará em Escorpião e no mesmo grau. Desta maneira, nossa faceta racional e consciente (Sol), intuitiva, emocional e inconsciente (Lua), mas também os relacionamentos, nossa maneira de oferecer e receber amor e os recursos financeiros (Vênus) estarão em jogo. 

É por isso que este pode ser um fenômeno que venha a promover grandes reviravoltas nas relações amorosas e parcerias. Mas, também algo em se tratando de instabilidades financeiras. E como em Escorpião falamos de sexualidade, o Eclipse poderá afetar até mesmo como lidamos com o sexo.

Já pessoas que tenham aspectos importantes nos seus mapas natais, como Sol, Lua ou Ascendente entre 0º e 4º de Escorpião, poderão sentir mais fortemente os efeitos deste Eclipse. 

Entretanto, quem tenha aspectos importantes nos signos fixos, Touro, Aquário e Leão, entre os mesmos graus, também poderão sentir seus efeitos de maneira mais evidente. 

Todavia, este eclipse evoca a profunda renovação, cura pelo prazer e pela beleza, levando atenção aos temas psíquicos e mágicos.

Leia também:

Portais energéticos: saiba o que é

Lei da atração: como usar para obter o que deseja

Lei da atração: afirmações para atrair prosperidade

Triptofano: o que é

Lista dos 20 piores alimentos para serem consumidos

10 alimentos que ajudam a fortalecer a imunidade

Gengibre: Descubra seus benefícios

Anvisa aprova venda de produtos à base de Cannabidiol

Rotavírus (rotavirose): sintomas, tratamento e prevenção

Sarampo: Sintomas, tratamento e prevenção

Ovo: 10 benefícios para sua saúde

10 Benefícios da Banana

Diabetes: Doenças e suas complicações

Saiba sobre o câncer de mama

Hipertireoidismo e hipotireoidismo: Entenda as diferenças

Dengue: causas, tratamento e prevenção

Siga-nos nas redes sociais e no nosso  canal do youtube:

Youtube

Blog de uma leitora

Pinterest anatomia

 

 

Sobre o autor

Bem-vindo ao Anatomia de uma leitora
Aqui você se atualiza sobre moda, beleza, medicina e saúde, livros e séries, resenhas, e muito mais!

Deixe uma resposta