Dicas de look

Look monocromático – o poder de combinar um cor só

Look monocromático – o poder de combinar um cor só

Se você ainda estava em dúvida sobre o look monocromático, está na hora de conhecer o poder de combinar uma cor só. Uma das tendências mais fortes de 2019 é o look monocromático. A ideia é combinar peças que tenham a mesma cor ou tonalidades muito parecidas. O resultado é uma produção interessante, alegre e muito prática.

Branco, preto, bege, amarelo, vermelho, vinho e azul marinho, por exemplo, são ótimas opções para você ficar chique na hora. Além disso, você pode procurar detalhes de cores diferentes, como um sapato ou bolsa, exatamente para “quebrar” um pouco a severidade que às vezes esse tipo de look monocromático passa.

Se você acha difícil usar um look inteiro da mesma cor, nós podemos te provar que não é! Veja algumas dicas e sugestões de looks para você apostar!

  

Preto

O look monocromático é um truque de estilo super elegante para você usar no dia a dia. Além de alongar e emagrecer, o look all black ainda é super simples de ser formulado. Basta resgatar as peças pretas do armário e pronto!

 

Azul marinho

Look monocromático azul marinho, simples e elegante. Com essa tendência em evidência, é fácil encontrar conjuntos ou peças com o mesmo tecido e cor, que formam um look monocromático.

 

Verde

Um look fácil de reproduzir e que mistura  tendências é o tom verde militar é perfeito para essa combinação monocromática.

 

Nude

O efeito é ainda melhor quando o visual é montado com roupas que tenham tons próximos ao da sua pele. Outra vantagem da produção de apenas uma cor é que ela cria a ilusão de uma coisa só, alongando a silhueta feminina.

 

Amarelo

Pode até parecer estranho no começo, mas looks monocromáticos amarelo, estão super em alta. Perfeitos para qualquer ocasião, essa tendência fica perfeita para qualquer ocasião e atende desde as mais básicas até as mais ousadas.

 

Vermelho

O vermelho é a cor da vez! A várias tonalidades dessa cor intensa e vibrante combinam com todas as cores de pele e até mesmo podem compor looks vermelhos de todos os estilos.

 

Vinho

Para muitas esse tipo de combinação pode ser considerada muito ousada ou reservada apenas para as mais corajosas. Mas na verdade eles são bem simples de se montar e deixam o look com um toque mais chique.

 

Rosa

Não é de hoje que percebemos que a cor rosa está voltando ao circuito fashionista. Uma passarela aqui, um street style ali e aos poucos esse tom suaves vem mostrando todo seu potencial.

 

Branco

O total white também é outra fórmula de sucesso repetida constantemente, principalmente quando o objetivo é um look chic e sofisticado.

Outras inspirações

São consideradas uma tendência do verão 2019. Aposte nas peças com cores suaves.

 

 

Onde encontrar

Se você está atrás de opções de roupas para adicionar ao seu guarda-roupa, a galeria abaixo irá te ajudar. São diversas peças para você investir e comprar nos e-commerces. Veja qual peça combina mais com o seu estilo e adquira já.


Siga-nos no nosso novo instagram:

Blog de uma leitora

Leia também:

Vestidos verão 2019: Novas tendências, modelos e looks

VESTIDO DE LINHO – LOOKS E INSPIRAÇÕES

Como usar looks com estampa de poá

Estampas de listras: Como usar e arrasar

 

Sobre o autor

Bem-vindo ao Anatomia de uma leitora
Aqui você se atualiza sobre moda, beleza, medicina e saúde, livros e séries, resenhas, e muito mais!

(13) Comentários

  1. acho looks monocromaticos super chics! principalmente se forem preto ou branco

    http://www.tofucolorido.com.br
    http://www.facebook.com/blogtofucolorido

  2. Lucimar da Silva Moreira diz:

    Gosto muito de peças de uma só cor, as vezes uso mais na maioria das vezes uso com cores variadas, mas peças com uma só cor é bem charmosas gostei muito das suas sugestões de looks, bjs.

  3. Acho que fica tão elegante peças de tons neutros e monocromático. Amo esse estilo!

  4. admiro demais quem consegue fazr looks assim, o unico monocromatico que consigo é o total black hahah
    adorei os verdes e rosinhas, cada um mais lindo que o outro

  5. Que lindas inspiracoes! Eu já fiz o total jeans. Acho super bacana quem consegue fazer o monocromático em seus looks!

  6. Acho lindo essa moda de combinar a mesma cor em um look só!
    Aqui onde moro falamos que é Tom sobre tom esse tipo de combinação que para mim é maravilhoso
    Bjs,
    https://keilycesporkeilaluciablog.blogspot.com/

  7. Adoro o look todo branco e todo preto.. MUITO elegante e atemporal 🙂

  8. Maria Luíza Pereira Magalhães diz:

    Oie!!! Para mim, dependendo da cor, não acho tão difícil usar um look monocromático. Só me sentiria estranha usando verde rs não sou muito fã dessa cor, mas mesmo assim, adorei as tuas sugestões com ela.
    Tens muito bom gosto! Amei as dicas!

  9. Gisele Rocetti diz:

    Eu particularmente amo looks monocromáticos! Acho super elegantes!

  10. Prosa Amiga diz:

    Fica muito lindo e estiloso o look monocromático.
    Apesar da gente usar muito o preto, as outras cores também são lindas.
    Bjinhos,
    http://www.prosaamiga.com.br

  11. Eu amo look monocromático e meu fabfavor é o pretinho sempre tão elegante, mas achei que suas inspirações foram escolhas lindas .

  12. Alessandra Vieira diz:

    Nunca consigo sair de casa com look monocromático, tento, mas quando percebo acabo mudando alguma peça e me apaixonando pela combinação de cores haaha

  13. elisangela diz:

    que maravilha, eu nao conhecia muito sobre esse jeito de se vestir, mas amei.

Deixe uma resposta