Dicas de livros

Resenha: Eclipse

Resenha: Eclipse

 Sinopse:Enquanto Seattle é assolada por uma sequência de assassinatos misteriosos e uma vampira maligna continua em sua busca por vingança, Bella está cercada de perigos outra vez. Em meio a isso, ela é forçada a escolher entre seu amor por Edward e sua amizade com Jacob – sabendo que essa decisão tem o potencial para reacender o conflito perene entre vampiros e lobisomens.Com a proximidade da formatura, Bella tem mais uma decisão a tomar: vida ou morte. Mas o que representará cada uma dessas escolhas?Os leitores fascinados por Crepúsculo e Lua nova vão devorar ansiosamente Eclipse – o terceiro livro da excitante saga de amor e vampiros assinada por Stephenie Meyer.

Resenha

Eclipse é o terceiro livro da série de vampiros escrita por Stephenie Meyer,  essa obra gira em torno da rivalidade em Jacob e Edward pelo coração de Bella,  que será forçada a escolher entre amizade pura e o amor verdadeiro. Além disso, Victoria está de volta, em busca de vingança, e outras ameaças estarão presentes, colocando a vida de Bella em perigo novamente, o que fará com que vampiros e lobisomens criem uma inusitada união, a fim de protegê-la.

Nesse livro há um pouco mais de ação em relação aos outros volumes. Eclipse” é narrado de forma envolvente, e os acontecimentos presentes na trama são atribulados, dinâmicos e intensos. O leitor percorre pelos capítulos em busca do desfecho de cada evento, esbarrando-se com viradas emocionantes e guinadas surpreendentes.

Eclipse é o livro da saga que mostrou um enredo forte, com uma leitura extremamente fácil. É um romance teen, mais voltado para o lado feminino, com um misto de sobrenatural e realidade que, para quem gosta de ficção e fantasia é recomendado.Ver sua protagonista dividida entre dois “homens” aparentemente perfeitos é de tirar o fôlego de qualquer garota. Um outro fator positivo que faz esse  livro ser um dos melhores da série é que nele conhecemos mais a fundo a mitologia vampiresca criada pela Stephenie.

Enfim, a história é muito boa e os personagens estão mais maduros e perfeitamente amarrados, confesso que tive um pouco de monotonia no começo, mas no desenrolar da trama melhorou. E o cenário desenvolvimento durante toda a história é excelente e sombrio.

Quanto ao filme segue muito bem a história do livro e as partes de ação não deixam a desejar, uma das melhores é a da guerra, no qual lobos e vampiros se unem contra os vampiros recém criados, essa foi a que mais me surpreendeu.

 

Ficha Técnica

  • Título: Eclipse
  • Autora: Stephenie Meyer
  • Editora: Intrínseca
  • Número de Páginas:  464 páginas
  • Ano de Publicação: Edição: 1ª (30 de dezembro de 2008)
  • Categoria: Romance

 

Trailer Filme A Saga Crepúsculo Eclipse

Curtiu o post? Compartilhe nas redes sociais.

Quer ficar por dentro de todos os posts do Anatomia de uma leitora? Então aperte o botão seguir! É só colocar seu e-mail, prometo não encher sua caixa de entrada      

Beijocas e Boa leitura!!   

 

Leia também outras resenhas:

Resenha: Lua Nova

RESENHA: CREPÚSCULO DE STEPHENIE MEYER

Livro: Nascido para correr

Mentes Perigosas

A Sutil arte de ligar o foda-se

 

 

Sobre o autor

Bem-vindo ao Anatomia de uma leitora
Aqui você se atualiza sobre moda, beleza, medicina e saúde, livros e séries, resenhas, e muito mais!

(9) Comentários

  1. Oie
    Uma das melhores cenas foi a da guerra mesmo, eu fiquei tensa demais.
    Faz tanto tempo que não via nada de Crepúsculo que agora deu até saudade.
    Os filmes são ótimos também e teve alguns que assisti mais de uma vez.

    bjs

  2. Parabéns pela resenha! Adorei. Embora nunca tenha tido vontade de ler os livros da saga da autora, porque não gosto dos filmes, não pela história ser ruim, mas por não gostar dos atores interpretes. Às vezes, quem sabe o livro é melhor. Gostei demais de saber sua opinião também. Sua resenha está tão boa que até esqueci que não gostava♥♡

  3. Gosto muito de assuntos relacionados a Vampiros em livros, série, livros, enfim tudo …com certeza esse vou ler também
    Abraços,
    https://keilycesporkeilaluciablog.blogspot.com/

  4. Carol - Reino de Papel diz:

    Uau, faz tanto tempo que li esse livro… Deu saudades rsrs Gosto muito da série de livros, deu vontade de reler agora. Gostei da resenha, muito bem escrita, parabéns!
    Beijos,
    Carol

  5. Eu particularmente não acho a saga Crepúsculo muito boa no geral, mas confesso que a cena da guerra foi bem intensa e me prendeu na leitura ! E no filme achei ela muito bem retratada também.

  6. Eu particularmente não acho a saga Crepúsculo muito boa, mas reconheço o pioneirismo dela no mercado juvenil. Esse volume intermediário é um pouco mais lento porem nos prepara para o que está por vir na história.
    Eu achei a adaptação para o cinema dese volume muito boa !

  7. HannaBooks diz:

    Adoro a saga crepúsculo ! Acredita que ganhei esse livro mil anos luz atrás e iniciei por ele? Aí como eu não estava entendendo nada fui pesquisar e descobri que haviam dois antes! Amo forte

  8. Nunca li a série, mas adorei os filmes… Assisti numa fase super gostosinha da minha vida, se encaixou perfeitamente na época. Já me contaram que os livros são muito melhores! Fiquei ainda mais curiosa para conhecer a história na íntegra, post maravilhoso ♥

  9. A guerra foi o que mais me agradou nesse livro! Quando li e assisti pela primeira vez eu lembro que fiquei bastante impressionada e satisfeita! Parabéns pela resenha.

    Beijinhos ;*

Deixe uma resposta