Uncategorized

Resenha: Crepúsculo de Stephenie Meyer

RESENHA: CREPÚSCULO DE STEPHENIE MEYER

Sinopse: Crepúsculo poderia ser uma história comum, não fosse um elemento irresistível: o objeto da paixão da protagonista é um vampiro. Assim, soma-se à paixão um perigo sobrenatural temperado com muito suspense, e o resultado é uma leitura de tirar o fôlego. Um romance repleto das angústias e incertezas da juventude – o arrebatamento, a atração, a ansiedade que antecede cada palavra, cada gesto, e todos os medos.Isabella Swan chega à nublada e chuvosa cidadezinha de Forks – último lugar onde gostaria de viver. Tenta se adaptar à vida provinciana na qual aparentemente todos se conhecem, lidar com sua constrangedora falta de coordenação motora e se habituar a morar com um pai com quem nunca conviveu. Em seu destino está Edward Cullen.Lindo, perfeito, misterioso ele é à primeira vista, hostil à presença de Bella – o que provoca nela uma inquietação desconcertante. Ela se apaixona. Ele, no melhor estilo “amor proibido”, alerta: Sou um risco para você. Ela é uma garota incomum. Ele é um vampiro. Ela precisa aprender a controlar seu corpo quando ele a toca. Ele, a controlar sua sede pelo sangue dela. Em meio a descobertas e sobressaltos, Edward é, sim, perigoso: um perigo que qualquer mulher escolheria correr.Nesse universo fantasioso, os personagens construídos por Stephenie Meyer – humanos ou não – se mostram de tal forma familiares em seus dilemas e em seu comportamento que o sobrenatural parece real. Meyer torna perfeitamente plausível – e irresistível – a paixão de uma garota de 17 anos por um vampiro encantador.Com direitos vendidos para mais de 40 países e para o cinema, Crepúsculo chegou às telas em 2008, em filme assinado pelos produtores de O Diabo Veste Prada, protagonizado por Robert Pattinson e Kristen Stewart e dirigido por Catherine Hardwicke.

 

Resenha

Crepúsculo é o primeiro livro da série de vampiros escrita por Stephenie Meyer é  uma história encantadora, os personagens são adoráveis, uma fábula cheia de aventura e romance. A obra no geral é simples, tem poucos momentos de mistérios e ação. O grande encanto do livro é o romance, e a autora conseguiu atrair milhões de leitores ao redor do mundo com uma história que narra à jornada de uma garota que se apaixona por um vampiro, com isso vem o impasse de que ela não pode ficar com o garoto por qual é perdidamente apaixonada por ele.

A Saga é delicadamente narrada pela jovem Bella Swan, de 16 aninhos, que ao se mudar para cidade de seu pai, Bella nem imaginava o que iria acontecer em sua vida. Quando Bella chega à pequena Forks, a garota vira o centro das conversas, ainda mais quando Edward Cullen a salva de um possível atropelamento, tornando-a o assunto da escola em que estuda.

Os personagens são extremamente bem construídos, cada um com uma história de vida bem diferente, e personalidades marcantes.Os cenários são de tirar o fôlego. Bella os descreve em detalhes, bem como os acontecimentos e seus pensamentos, pois a garota é cheia de dúvidas e inseguranças, narrando tudo em primeira pessoa e se tornando mais próxima do leitor. O amor de Bella e Edward é lindo, e o sentimento é forte, capaz de fazê-la não sentir medo algum, e fazê-lo lutar a cada segundo contra a sede que sente pelo sangue dela. Duas pessoas lutando para fazer tudo dar certo.

A escrita da autora é muito boa, criando cenas perceptíveis e de fácil entendimento. É impossível você não ficar com aqueles sentimentos sombrios e depressivos que a protagonista sente. Isso me impressionou bastante. A leitura é fluída e uniforme. Não existem mudanças em sua maneira de narrar, ela desenvolve muito bem o relacionamento proibido e faz isso com maestria, pois, repito, a obra não possui cenas de ação o que torna ainda mais difícil escrever uma história de amor nos tempos de hoje de uma forma tão encantadora quanto ela o faz.

O livro é muito mais completo que o filme, o personagem Edward do livro é mais intenso em relação ao filme. Bella também é muito mais firme, determinada e forte no livro. A relação de ambos nos filmes é feito de maneira um pouco “sem sal e açúcar”, não representa os sentimentos, momentos e situações representadas tão bem no livro.

Crepúsculo é um livro bom, é um bom passatempo para uma tarde chuvosa de sábado. De arrancar suspiros dos leitores que gostam do gênero, o livro cumpre sua meta de ser um romance voltado para adolescentes que gostam de paixões perigosas e impossíveis.

Ficha Técnica

  • Título: Crepúsculo
  • Autora: Stephenie Meyer
  • Editora: Intrínseca
  • Número de Páginas: 480 páginas
  • Ano de Publicação: Edição: 1ª (26 de março de 2008)
  • Categoria: Romance 

 

 

A Saga Crepúsculo: amanhecer – Parte 1 (trailer)

 

Curtiu o post? Compartilhe nas redes sociais. 

Quer ficar por dentro de todos os posts do Anatomia de uma leitora? Então aperte o botão seguir! É só colocar seu e-mail, prometo não encher sua caixa de entrada      

Beijocas e Boa leitura!!   

Leia também outras resenhas:

O Chá de bebê de Becky Bloom – Sophie Kinsella

A Sutil arte de ligar o foda-se

RESENHA CASÓRIO?!, MARIAN KEYES

Sobre o autor

Bem-vindo ao Anatomia de uma leitora
Aqui você se atualiza sobre moda, beleza, medicina e saúde, livros e séries, resenhas, e muito mais!

Deixe uma resposta