Dicas de livros

O Chá de bebê de Becky Bloom – Sophie Kinsella

O Chá de bebê de Becky Bloom – Sophie Kinsella

 Sinopse: Becky Bloom finalmente arranjou um bom motivo para fazer compras por dois, ela está grávida! Um bebê era o que faltava em sua vida e tudo tem que estar perfeito para esse momento tão especial: as roupinhas, a decoração do quarto, o carrinho de última geração e a obstetra mais badalada da cidade, claro. O CHÁ-DE-BEBÊ DE BECKY BLOOM é mais uma aventura consumista de Rebecca Bloom, que transformou sua autora, Sophie Kinsella, em um dos maiores fenômenos da nova literatura feminina britânica. Com mais de 80 mil exemplares vendidos no Brasil, este é o quinto livro da personagem na editora Record.

Resenha

O livro faz parte da série sobre a consumista mais famosa do mundo: Rebeca Bloomwood, ou Becky Bloom, o primeiro é os “Os delírios de consumo de Becky Bloom”, best-seller que inspirou o filme. O “O Chá-de-bebê de Becky Bloom”, o número 5 da série, que retrata a chegada da filhinha de Becky e Luke com muitos gastos e muitas aventuras.

Becky está feliz da vida com a gravidez,  além de ter uma irmã(recém descoberta) e agora vai ganhar um bebê. Logo ela decide que esse será o bebê mais fashion de todos e vai descobrir que suas grifes favoritas (e mais caras) tem linha de roupas para bebês – para o desespero de seu marido, Luke.

Não o bastante, no meio dessa overdose consumista, Becky decide ir atrás de uma obstetra, ela vai procurar Venetia Carter a obstetra das celebridades, ela já pode até se imaginar sentada na sala de espera junto de outras famosas grávidas e, óbvio, tornarem-se melhores amigas. O problema é que a tão sonhada obstetra é uma ex-namorada de Luke e, segundo Becky, está disposta a ter Luke de volta e por isso Becky fará as maiores loucuras para impedir.

Mesmo as mentiras da personagem, em suas histórias, acabam por se tornar mais aceitáveis. Ao mentir, Becky se envolve nas mais diversas situações e vê-la tentando se livrar delas é sempre algo, no mínimo, engraçado.

A escrita de Sophie Kinsella é tão hilária neste volume quanto nos anteriores. Sua narrativa em primeira pessoa transmite os pensamentos – ou melhor, os delírios – de Becky de modo que podemos acompanhar sua mente vívida e criativa de forma extremamente divertida.

Recomendo para quem procura um livros sem grandes pretensões, uma leitura leve, descomplicada e muito bem humorada, a série da Becky é a ideal. Sendo uma leitura extremamente prazerosa e divertida.

 

Ficha Técnica

  • Título: O chá-de-bebê de Becky Bloom
  • Autora: Sophie Kinsella
  • Editora: Record
  • Número de Páginas: 512
  • Ano de Publicação: 2007
  • Categoria: Romance – Comédia Romântica

 

 

Curtiu o post? Compartilhe nas redes sociais. 

Quer ficar por dentro de todos os posts do Anatomia de uma leitora? Então aperte o botão seguir! É só colocar seu e-mail, prometo não encher sua caixa de entrada      

Beijocas e Boa leitura!!   

 

Sobre o autor

Bem-vindo ao Anatomia de uma leitora
Aqui você se atualiza sobre moda, beleza, medicina e saúde, livros e séries, resenhas, e muito mais!

Deixe uma resposta