Dicas de livros

Resenha: Lua Nova

Resenha: Lua Nova

Sinopse: Para Bella Swan, há um coisa mais importante do que a própria vida: Edward Cullen. Mas estar apaixonada por um vampiro é ainda mais perigoso do que ela poderia ter imaginado. Edward, já resgatara Bella, das garras de um monstro cruel, mas agora, quando o relacionamento ousado do casal ameaça tudo o que lhes é próximo e querido, eles percebem que seus problemas podem estar apenas começando.

Resenha

Lua nova é o segundo livro da série de vampiros escrita por Stephenie Meyer,  que narra a separação de partir o coração de Edward e Bella. Edward deixa Bella por achar que a vida dela seria melhor e mais segura sem sua presença, o que não foi uma decisão muito sábia; Devido a isso Bella passa a viver um período de depressão, no qual fica totalmente alheia a tudo que acontece ao seu redor.

Após meses vendo o sofrimento da filha, Charlie decide mandá-la de volta pra mãe, o que Bella descarta essa possibilidade. Assim, depois da partida de Edward, Jacob se transforma no melhor amigo de Bella. Mas o que ela não imagina é que Jacob também tem um segredo que mudará suas vidas repentinamente.

Como aproximação de Jacob, e essa é a parte menos cansativo no livro, porque Jake é carinhoso, a presença dele traz paz e um novo sentido para a vida de Bella. Só que o que ele sente por ela é mais que amizade, porém o garoto sabe que ela ainda não está pronta para um novo relacionamento, o que não o faz desistir.

Tentando se recuperar de uma reviravolta da vida, Bella se depara com ameaças que envolvem novas criaturas, e é levada a enfrentar dilemas e desafios em cenários e situações surpreendentes.

No geral, a história é um pouco arrastada e cansativa em algumas partes, principalmente no período em que Bella estava longe de Edward. Diferente do primeiro livro, a narração deste não me prendeu muito. Não posso dizer que isso é ruim, Bella fica extremamente sensível, demonstrando fraqueza de sentimentos e indecisão, porém sua dor foi perfeitamente descrita. As personalidades continuam marcantes, e a maioria das descobertas e situações foram relatadas de forma fantástica.

Enfim, Lua Nova é uma leitura agradável, que vale a pena. O ponto alto desse livro foi Jacob ter se tornado peça fundamental da história. Ele deu graça a essa parte da série.

Ficha Técnica

  • Título: Lua Nova
  • Autora: Stephenie Meyer
  • Editora: Intrínseca
  • Número de Páginas: 401 páginas
  • Ano de Publicação: Edição: 1ª (22 de setembro de 2008)
  • Categoria: Romance

Lua Nova – Parte 2 (trailer)

Curtiu o post? Compartilhe nas redes sociais.

Quer ficar por dentro de todos os posts do Anatomia de uma leitora? Então aperte o botão seguir! É só colocar seu e-mail, prometo não encher sua caixa de entrada      

Beijocas e Boa leitura!!   

Leia também outras resenhas:

RESENHA: CREPÚSCULO DE STEPHENIE MEYER

Livro: Nascido para correr

Mentes Perigosas

A Sutil arte de ligar o foda-se

 

 

 

 

Sobre o autor

Bem-vindo ao Anatomia de uma leitora
Aqui você se atualiza sobre moda, beleza, medicina e saúde, livros e séries, resenhas, e muito mais!

Deixe uma resposta