Uncategorized

VESTIDO DE LINHO – LOOKS E INSPIRAÇÕES

VESTIDO DE LINHO – LOOKS E INSPIRAÇÕES

O linho é considerado um dos tecidos mais sofisticados da moda. Leve, fresquinho, resistente e natural, ele é uma forte aposta para os looks nesse calorão de 2019. Apesar de atemporal, vale a pena dar um close sobre como usar peças de linho e arrasar em nosso delicioso clima tropical. Nos últimos anos, ele ganhou mais força após o lançamento do linho inteligente, mesclando fibra com fios tecnológicos, dando uma textura mais macia e gostosa.

Confira abaixo algumas dicas e inspirações:

   

Vestidos longos

Vestido longo dispensa apresentações. Esta única peça, independente da cor, tamanho ou estampa tem o poder de transmitir elegância, leveza e feminilidade.

   

Vestidos curtos

Tudo isso, em modelagens menos óbvias e ganham ainda mais destaque em modelagens fresquinhas.

   

Vestidos midi

Experimente combinar com tênis e sandálias rasteiras. Os acessórios que sempre caem bem no linho são aqueles mais artesanais e em materiais orgânicos.

   

Vestido listrado

O vestido de linho promete ser hit na temporada de calor e ganha modelagens diferenciadas e novas cores – além das listras, tons mais claros e suaves dão mais charme nos vestidos.

   

Vestido linho estampado

O linho é um tecido de fibras naturais muito reconhecido pela sua elegância e frescor, e por isso os vestidos estampados de linho estão presentes no guarda-roupas das mulheres.

   

Vestido linho com botões na frente

O vestido de linho é uma peça muito usada na praia e no litoral, por ser muito fresquinho e elegante, mas também pode ser usado no trabalho ou no dia-a-dia na cidade, dependendo do seu estilo.

    

Outras inspirações

Os vestidos têm um acordo com a moda: são consideradas uma tendência do verão 2019. Aposte nas peças com cores suaves e com listras.

   

Onde encontrar

Se você está atrás de opções de vestidos de linho para adicionar ao seu guarda-roupa, a galeria abaixo irá te ajudar. São diversas peças com a estampa lindas para você investir e comprar nos e-commerces. Veja qual peça combina mais com o seu estilo e adquira já.

 

*imagens: Pinterest

Sobre o autor

Bem-vindo ao Anatomia de uma leitora
Aqui você se atualiza sobre moda, beleza, medicina e saúde, livros e séries, resenhas, e muito mais!

Deixe uma resposta