Dicas de look

Calça Pantacourt: Como usar sem errar nos looks! 

Calça Pantacourt: Como usar sem errar nos looks! 

A calça pantacourt que traz conforto e personalidade para qualquer look. Para quem gosta de seguir o mundo da moda, com certeza já ouviu falar dessa peça polêmica por conta do seu comprimento. A calça de comprimento midi segue o estilo pantalona, com a barra mais larga e volumosa, só que fica entre o joelho ou meio da canela, mas a verdade é que a peça pode sim fazer parte do armário de todas as mulheres com estilo.

 

Veja as inspirações para adotar a peça que promete looks modernos e descolados, é só ficar de olho nas dicas do post e acertar na escolha do modelo e das peças complementares, assim você vai ter looks maravilhosos. 

 Pantacourt em alfaiataria

Geralmente, esse tipo de detalhe é feito em tecidos mais estruturados, e fica lindo para um look com calça de linho ou alfaiataria. 

  

Pantacourt com tênis  

Para um visual mais moderninho, o tênis é apostas perfeitas. Esses calçados seguem um estilo mais casual e deixam o look confortável para o dia a dia. 

  

Pantacourt jeans 

Mais um modelo para a coleção de pantacourt, a versão jeans. Perfeita para as fãs do bom e velho look jeans e camiseta. Os modelos jeans são uma variação mais casual da peça, e ficam ótimos para compor looks casuais e do dia a dia. 

     

Pantacourt de couro 

Uma versão mais sexy e elaborada, perfeita para compor looks para eventos noturnos. O tecido deixa o visual mais marcante e é uma aposta perfeita para ser destaque do look. Nos pés, saltos e botas complementam o visual com muito charme e estilo. 

    

Pantacourt estampada 

As estampas sempre dão um toque a mais de personalidade no visual. Há diversas variações de estampas que podem ser usadas na pantacourt. E na hora de escolher o look ideal, a dica é apostar numa blusinha de cor sólida e lisa, que é coringa; ou ser mais ousada e investir num mix de estampas com uma blusa de outra estampa. 

   

Pantacourt macacão 

Uma variação da calça pantalona curta é o modelo estilo macacão. Esse tipo de peça é uma aposta perfeita para um look monocromático, e impossível de ser mais tendência que a junção de pantacourt com macacão. 

    

Pantacourt em looks de balada 

A calça pantacourt é um modelo super confortável e também muito estiloso. É possível usar em looks elegantes. Saiba como combinar a peça! 

    

 

Pantacourt com cropped

Invista em peças mais leves para equilibrar o look de verão e você também pode coordenar sua pantacourt com cropped.

   

Pantacourt para baixinhas 

Como qualquer outra peça de comprimento midi, é comum que as baixinhas tenham medo de se arriscar nesse comprimento; mas a verdade é que a peça pode sim fazer parte do armário das mulheres com pouca altura. 

    

Pantacourt para Plus size  

As mulheres plus size também costumam ter medo desse estilo de peça. E ter um medinho não é de todo ruim, assim ficamos mais cautelosas na hora de escolher o look certo e arrasar no visual.

    

Mais dicas e inspirações para adotar o modelo de calça canelado e fluido que vai do look descolado ao visual elegante, sempre com muito estilo! 

    

 

  

 

Confira abaixo uma seleção de calças pantacourt para você comprar online e fazer bonito no look do dia. É só clicar na modelito!

     

   

 

*imagem: pinterest  

 

Sobre o autor

Bem-vindo ao Anatomia de uma leitora
Aqui você se atualiza sobre moda, beleza, medicina e saúde, livros e séries, resenhas, e muito mais!

(20) Comentários

  1. Eu não sou muito de usar esses looks, mais nessa combinação posso pensar em aderir algumas vezes.

  2. ameeei a combinação, já quero um look assim

  3. Acho essa calça linda. Mas não curto em mim. Fica estranho.

  4. acho lindo. Mas não fica bom em mim. É uma pena

  5. Sabe, eu tenho uma dúvida, se baixinhas combinam com essa calça. EU amei todas.

  6. Lucimar da Silva Moreira diz:

    Simplesmente acho lindas essas calças pantacourt elas são bem estilosas, dá pra usar em muitas ocasiões, são leves ótimas para os dias quentes, gostei muito das combinações que você trouxe amei os looks, bjs.

  7. Eu amo calças assim 💛 mas sou baixinha haha acho que fica estranho em mim.

  8. Acho linda combinada com salto alto, pena que não combina comigo!

  9. As pantacourt está super em alta e o melhor que combinam com salto e tênis. Amei.

  10. De todos os looks o que eu me apaixonei foram os macacões pantacourt! São lindos e super elegantes, é sempre bom saber como usar essas peças para não errar na combinação.

  11. Prosa e Afins diz:

    As calças pantacourt são mesmo muito charmosas, amei as sugestões de looks.
    Bjinhos,
    http://www.prosaamiga.com.br

  12. maluizace diz:

    Elas são peças super lindas, seja num look mais basiquinho ou em algo mais formal. Gosto das estampadas e também das macacão.
    Adorei todas as inspirações do teu post! Parabéns pelo bom gosto!

  13. Looks bem estilosos, mas confesso que e uma moda que eu ainda não consigo usar.

  14. Carla Amora diz:

    Eu amo pantacurt acho bem confortavel e estilosa.

  15. Alessandra diz:

    Eu nunca usei pantcourt. Tenho vontade de comprar uma pra mim, mas não sei se me favoreceria. Gostei das inspirações e das dicas. Vou testar

  16. Adorei o post, é fácil e divertido de ler e as fotos têm ótimas sugestões! Vou experimentar alguns looks, tenho peças parecidas!

  17. São lindas, minha mãe ama essa estilo.. Eu acho linda e muito clássica
    Gostei, muito legal!
    Blog ArroJada Mix|Blog Prosa e Texto|Blog Vapor da Cozinha

  18. Eu já tentei usar calça pantacourt e não consegui, mas eu acho lindo na mulherada! Fica elegante e confortável!

  19. oii!
    Acho tão lindo essas calças, mas não combina comigo rs’ sou baixinha e acaba desistindo rs’ mas acho tão lindo e estiloso nas mulheres. Arrasou nas dicas!

    Beijos!

  20. oii!
    Acho tão lindo essas calças, mas não combina comigo rs’ sou baixinha e acaba desistindo rs’ mas acho tão lindo e estiloso nas mulheres. Arrasou nas dicas!

    Beijos!

Deixe uma resposta