O governo do Reino Unido autorizou nesta quarta-feira (2), a vacinação contra o Covid-19, com doses fabricadas pela parceria entre Pfizer e a alemão BioTech.
O órgão regulatório britânico, o MHRA, diz que a vacina, que oferece até 95% de proteção contra a covid-19, é segura para adoção.
A quantidade de doses chega ser de 10 milhões, com isso devem estar disponíveis em breve, com as primeiras doses chegando ao Reino Unido nos próximos dias.
A vacina mais rápida de todos os tempos a ir do conceito à realidade, levando apenas 10 meses para seguir os mesmos passos de desenvolvimento que normalmente duram uma década.
Imunizações podem começar dentro de alguns dias para profissionais da saúde deverão estar entre os primeiros a serem vacinados, assim como idosos e pessoas vivendo em casas de repouso, incluindo funcionários. Por causa das condições de armazenamento da vacina, as campanhas de vacinação serão feitas em hospitais.
No Brasil, a vacina da Pfizer/BioNTech é uma das quatro que estão sendo testadas. O país ainda não fez acordo para adquirir a vacina, mas, segundo o Ministério da Saúde, informou que há dificuldade de armazenamento. O imunizador precisa ser embalado a uma temperatura de -70ºC, enquanto o governo brasileiro aponta que a vacina ideal para nossa realidade teria que ser armazenada entre 2ºC a 8ºC, temperatura comuns em frigorífico.
A notícia é excelente, porém não podemos nos descuidar, ou seja, manter o distanciamento social e as máscaras faciais, testar as pessoas que podem ter o vírus e pedir que se isolem.
IMPORTANTE: Somente médicos devidamente habilitados podem diagnosticar doenças, indicar tratamentos e receitar remédios.
Leia também:
Vacina contra a gripe: Saiba quem pode tomar
Hipertireoidismo e hipotireoidismo: Entenda as diferenças
Diabetes: Doenças e suas complicações
Dengue: causas, tratamento e prevenção
Siga-nos no nosso novo instagram: