Nascida em Toslo, na África do Sul, Zozibini Tunzi foi coroada, aos 26 anos, como a Miss Universo 2019 na noite do último domingo (08/12/2019), em Atlanta, nos Estados Unidos. O momento em que a modelo recebe o adorno de cabeça feito de ouro e 1.770 diamantes foi histórico e emocionante. Tunzi também conquistou o marco de ser a quinta negra eleita nas 68 edições da competição internacional de beleza feminina.
A sul-africana Zozibini Tunzi venceu neste domingo o Miss Universo 2019, em um evento realizado com 88 candidatas. Ao receber a coroa, fez declarações contra o preconceito, o racismo e o machismo.
“Eu cresci em um mundo onde uma mulher que se parece comigo — com meu tipo de pele e cabelo — nunca foi considerada bonita. Acho que isso pode mudar hoje. Quero que as crianças olhem para mim e vejam seus rostos refletidos no meu.”
– Zozibini Tunzi, da África do Sul, Miss Universo 2019.
Com uma beleza impressionante, com traços delicados e fortes, com uma bela postura, voz poderosa e suave, enfim, uma verdadeira Miss.
Tunzi é uma de três irmãs. Mais tarde, mudou-se para a Cidade do Cabo, estabelecendo-se no subúrbio de Gardens. para cursar a Universidade de Tecnologia da Península do Cabo, onde se formou em 2018 em relações públicas e gerenciamento de imagens.
Durante a carreira acadêmica, Tunzi também deu início aos concursos de beleza. Em 2015, a modelo conquistou o primeiro título ao ser eleita Miss Mamelodi Sundowns e, em 2017, foi semifinalista da Miss África do Sul.
Durante a carreira acadêmica, Tunzi também deu início aos concursos de beleza. Em 2015, a modelo conquistou o primeiro título ao ser eleita Miss Mamelodi Sundowns e, em 2017, foi semifinalista da Miss África do Sul.
Além da beleza física, personalidade, inteligência e outras habilidades são analisadas para concorrer ao título.
Ela voltou ao concurso para competir no concurso Miss África do Sul 2019. Das candidaturas iniciais, Tunzi foi selecionada para continuar como um dos 35 principais semifinalistas e após novas audições, ela foi anunciada como um dos dezesseis finalistas em 11 de julho.
Após sua vitória, Tunzi recebeu prêmios, incluindo um carro novo e um apartamento totalmente mobiliado no bairro de Sandton, em Joanesburgo, avaliado em R$ 5 milhões, para ela usar durante todo o seu reinado. A conquista permitiu que Tunzi representasse a África do Sul na competição Miss Universo 2019.
As outras duas finalistas foram a vice-campeã Madison Anderson, de Porto Rico, e a terceira colocada Sofía Aragón, do México.
A brasileira Júlia Horta chegou ao top 20 da disputa pela coroa, mas não avançou para as finais.
MISS UNIVERSO 2019 | MELHORES MOMENTOS
https://youtu.be/6_fkaOdHpAE
Siga-nos nas redes sociais e no nosso novo canal do youtube:
Leia também:
Cantaloupe: tom laranja de 2020
Neo Mint é a cor tendência de 2020
Purist Blue: Cor Primavera/Verão 2020
Vestido blazer – é uma peça muito elegante e estilosa.
Lenço: Aprenda a usar essa tendência
Look xadrez: Tendência outono/inverno 2019
Vestidos verão 2019: Novas tendências, modelos e looks
VESTIDO DE LINHO – LOOKS E INSPIRAÇÕES
Como usar looks com estampa de poá
Estampas de listras: Como usar e arrasar
*imagem: Google
Curtiu o post? Compartilhe nas redes sociais.
Quer ficar por dentro de todos os artigos de Anatomia de uma leitora? É só colocar seu e-mail.