Uncategorized

Dicas para começar o ano novo com energia renovada!

Dicas para começar o ano com energia renovada. Vem 2019!!

 

Estamos na reta final de 2018. Faltam poucos dias para dar adeus a este ano e boas-vindas a 2019. 

Fim de ano é sempre repleto de planos, metas e novos objetivos. Nessa época do ano muitas pessoas costumam revisar tudo que foi realizado durante os meses que passaram e tudo que pode (e deve) ser feito no próximo ano.  

Para muitos o começo do ano novo é marcado pela hora de mudar ou começar de novo. É sempre nessa época do ano que reforçamos nossas promessas e planejamentos, metas, desafios e objetivos para os próximos doze meses.  

Para mudar ou recomeçar é preciso coragem e iniciativa. E para isso é preciso estar bem consigo mesmo e com o ambiente a sua volta.  

O fluxo de energia é responsável por grandes alterações no nosso humor. É fundamental não deixar que nenhuma energia negativa esteja por perto neste começo de ano. Mas você deve estar se perguntando como deixar as energias equilibradas, harmônicas e positivas com tantos pensamentos, pressões e metas 

Pensando nisso reuni dicas atraentes que vão te ajudar a começar o ano novo com ótimas vibrações.  

Na noite do ano novo 

 

Prepare seu coração 

O fato é que você certamente conseguirá manipular e atrair as energias positivas através dos pensamentos positivos, do otimismo, da concentração e da oração. Uma dica de ritual para ficar em sintonia com bons sentimentos e boas energias é um dia de relaxamento. Comece com um bom banho, uma massagem depois escolha uma atividade que goste de fazer, pode ser ler um livro, escutar uma música, ver um filme ou simplesmente deitar e mentalizar coisas boas. 

Relembre ano que se passou 

Faça uma reflexão sobre o ano que se passou sempre olhando o lado positivo. Lembre dos sonhos realizados, dos desafios superados e projete em 2019 com ainda mais realizações. Uma outra ideia é escrever agradecimentos por tudo de bom que aconteceu. Pode ser uma lista ou pequenos bilhetes. A gratidão é um sentimento que desperta novos bons sentimentos. 

Separe as primeiras metas 

Separe e mentalize a realização de algumas primeiras metas para o ano novo. Dessa forma começar o ano com foco e determinação, fatores fundamentais para realizar qualquer sonho. 

Celebre 

Celebre o ano novo que vira prepare um ambiente adequado para confraternizar com amigos e familiares intensamente esse momento. Vivencie esses momentos, mentalizando o ano maravilhoso que virá. 

 

Durante o ano 

O Feng Shui pode ser um importante aliado na hora de planejar o novo ano. Responsável por trazer bons fluídos, a técnica contribui positivamente em diferentes campos da vida.  

Através de pilares milenares o Feng Shui é capaz de harmonizar energias e atrair harmonia, amor, saúde, dinheiro e muita paz.  

Considerado uma arte milenar, o Feng Shui foi criado a cerca de 2 mil anos. Com base na filosofia oriental, a técnica possui forte relação com a medicina e a acupuntura. A arte também se baseia em conhecimentos e conceitos relacionados ao tai chi e ao I Ching.  

Sempre com o propósito de tornar a energia local ideal, o Feng Shui pode ser utilizado
em diferentes pontos da vida. Sendo aplicado na decoração da casa, organização dos móveis e até mesmo na escolha das roupas e acessórios do dia a dia.  

Integrando o céu, a terra e o homem, o Feng Shui purifica e minimiza energias negativas, potencializando e fortalecendo vibrações positivas.  

Um ano de boas vibrações 

Confira agora as dicas especiais que selecionei para deixar o seu novo ano ainda mais harmônico e positivo. No fim, a ideia do Feng Shui é integrar tudo em um grande sistema que purifica e minimiza energias negativas, potencializando e fortalecendo vibrações positivas. 

Em casa 

Mantenha sempre limpa 

É importante começar o ano com a casa limpa. A limpeza é capaz de purificar energias antigas e transformá-las em vibrações positivas. Nos móveis passe um pano banhado em água e sal grosso, essa combinação vai contribuir para espantar energias negativas.  

 

 

Aromas 

Os aromas de um ambiente também têm seu papel em influenciar energias — lembre-se que o Feng Shui trabalha com um pacote bem completo de ferramentas. Usar óleos essências, incensos e perfumes específicos ajudam a equilibrar energias e ainda deixam o ambiente muito mais agradável e convidativo. 

Os aromas mais utilizados são os de laranja, limão, canela e cravo. Mas é possível personalizar essa escolha para sua casa de acordo com necessidades mais específicas, no entanto é preciso levar em conta todo o conjunto do lar. 

Fontes de inspirações

A presença de material de leitura como livros e revistas ajuda a estimular energias de sabedoria e conhecimento; tente incluir esse item na decoração mesmo que discretamente. Se possuir um local de estudos ou um escritório, não deixe de ter alguns livros bem organizados. 

Amuletos e símbolos 

Amuletos e símbolos diversos são bem-vindos em sua casa durante todo o ano. A presença desses itens ajuda a atrair energias positivas e a equilibrar algumas deficiências energéticas no ambiente. 

Lembre-se que o ano de 2019 tem como elementos principais a madeira e a água, então tente manter em sua decoração amuletos e símbolos que remetam a esses elementos ou sejam confeccionados nos mesmos.  

Acumulo de roupas 

Doe ou jogue fora peças que você não usa mais. As roupas que você usa, além de ocuparem espaço no guarda roupa podem atrair energias negativas e dificultar a prosperidade. Tenha em seu closet peças com que você se sinta à vontade e valorizem seu verdadeiro eu.  

 

Acessórios quebrados 

Se você tem um brinco sem par, um colar quebrado ou uma pulseira que não fecha mais, jogue fora! Peças quebradas são capazes de atrair muita energia negativa. A presença de relógios parados também é muito prejudicial para o ambiente. Não deixe que pequenas peças do seu porta jóias sejam capazes de desestruturar o equilíbrio energético do ambiente.  

Cores 

Para o novo ano aposte em peças coloridas e valorize o poder e a energia das cores. Na hora de escolher uma roupa alie a escolha das cores ao seu humor e as suas expectativas para aquele momento. As cores são capazes de influenciar, fortemente, na tomada de decisões. 

Ambiente de trabalho  

Organização 

Manter a mesa de trabalho organizada é fundamental para atrair boas energias. O acúmulo de papéis e a desorganização estão sempre associados a más energias. Capaz de atrair vibrações negativas, a bagunça é prejudicial para o seu desempenho profissional e para o seu alinhamento energético.  

Torne o ambiente pessoal  

Ter na mesa objetos que te remetem a vida pessoal é sempre muito positivo, mas cuidado para não exagerar. Para começar o novo ano com vibrações positivas escolha para sua mesa uma foto de um momento especial. Olhe e mentalize bons pensamentos sempre que se sentir energeticamente fraco ou sob pressão.  

Anote as dicas e coloque em prática assim que o ano se iniciar. Garanto que as boas energias lhe visitarão por todos os novos dias.  

Que o ano de 2019 seja início de uma vida recheada de alegria, amor, paz  e 365 novas oportunidades.

 Feliz 2019!!

 

Sobre o autor

Bem-vindo ao Anatomia de uma leitora
Aqui você se atualiza sobre moda, beleza, medicina e saúde, livros e séries, resenhas, e muito mais!

(18) Comentários

  1. AMEI esse post cheio de boas dicas pra gente começar o ano com toda a energia renovada!

    http://www.tofucolorido.com.br
    http://www.facebook.com/blogtofucolorido

  2. Que post mais completinho! <3
    Adorei e tenho certeza que nos trará boas vibrações para esse início de ano. Te desejo um 2019 de muita luz, saúde e sucesso! Um beijo!

  3. Adorei as dicas, é muito bom iniciar o ano com essas dicas maravilhosas. bjs

    http://www.atrasdorimelblog.com

  4. Adorei o post, é sempre bom começar o ano com as energias boas e renovada e essas dicas estão muito bons. bjs
    http://www.atrasdorimelblog.com

  5. Amei o post! Está muito bom, repleto de dicas maravilhosas pra esse novo ano.

    Um feliz ano novo pra você e tenho certeza que vai ser lindo e cheio de energias boas.

    Beijos

  6. Depois de ler este post não tem como entrar 2019 desanimado

  7. Lucimar da Silva Moreira diz:

    Máximo as dicas que você trouxe começar o ano com energia renovada é importante, desejo um feliz 2019 pra você com muita energia bjs.

  8. Adorei as dicas! São mesmo muito uteis para começar o ano da melhor maneira!
    Grande bj

    https://fragmentslight.blogspot.com

  9. Tamila Domingues diz:

    Dicas maravilhosas. Começar esse ano com toda energia. Anotado suas dicas. Valeu. Bjs

  10. Dicas realmente boas, eu já fiz meus planos para esse ano, se ass Deus permitir.

  11. Amei as dicas, meu Deus! Feliz ano novo

  12. Ainda peco muito na parte dos acessórios quebrados, perdidos ou com partes faltantes, viu!!! Vou guardar a dica e tentar melhorar nisso!!!

  13. Bem bacana suas dicas! Eu super gosto de planejar, de organizar e limpar toda a casa.Também gosto de fazer metas e me apegar muito a Deus em tudo.

  14. Juliana dos Santos Silva diz:

    Eu sou apaixonada por recomeços, ano novo é uma epoca boa para darmos início a muitos novos ciclos. Adorei conhecer essas dicas novas!

  15. Suas dicas estão incríveis e eu quero usar melhor o feng shui e uso bastante sal grosso pois acho fácil e acessível. A parte de destralhar ajuda demais na circulação de boas energias.amei muito seu POST e feliz 2019.

  16. ótimas dicas para iniciar o ano sendo incrivel

  17. Olá!
    verdade precisamos começar o ano bem, com a esperança renovada. ótimas dicas, relembrar os momentos bons é essencial.

    beijos! feliz 2019

  18. olá!
    Amei suas dicas! Estou melhorando as energias para minha casa, sempre faz muita diferença.
    Feliz 2019, muito sucesso!
    Abraços.

Deixe uma resposta