A Disney lança hoje nos EUA, Canadá e Holanda, sua plataforma de streaming de vídeo, que chega para concorrer com grandes nomes como Netflix e também com o recém-publicado Apple TV +. A chamada Disney + ou Disney Plus é uma aposta da Walt Disney Company para atrair o público infantil juvenil.
A Disney + promete ser mais barato que a Netflix e seus concorrentes. Além disso, um dos diferenciais é uma quantidade ilimitada de downloads que podem ser feitos. Assim, fica mais fácil assistir ao conteúdo sem precisar da internet.
Logo, a Disney Plus reunirá títulos originais e exclusivos como Os Simpsons, e franquias como Star Wars e Marvel. Ainda tem uma exibição de conteúdo de outras plataformas, como Fox +.
Com relação ao visual e ao funcionamento, o Disney Plus mostrou bastante parecido com o Netflix em seu protótipo, divulgado em vídeo nas páginas das redes sociais da empresa. Assim como semelhança, também haverá ausência de anúncios e propagandas para assinantes da Disney +.
A espera é que plataforma da Disney tenha suporte para conteúdo 4K e com tecnologia HDR.
Vem conferir todas as informações!
Conteúdo
De acordo com a empresa, o catálogo da Disney + permitido com mais de 500 filmes e mais de 7.500 episódios de séries e desenhos, por exemplo. Além de produções da Marvel, Star Wars, Pixel e Disney, também inclui programas de canais como a National Geographic. Títulos bastante famosos devem ser disponibilizados na plataforma, como é o caso de filmes como Capitã Marvel, Dumbo, Toy Story 4, Frozen 2, Os Simpsons e Phineas e Ferb.
Leia também:
A Dama e o Vagabundo – O Filme
Compatibilidade
Na apresentação da Disney sobre sua nova plataforma de streaming, foi divulgado o que a Disney + está disponível em diversos dispositivos. Entre eles celulares, tablets e computadores, por exemplo.
Assim como, quem em consoles como Nintendo Switch, PlayStation e Xbox também pode aproveitar o conteúdo da Disney Plus. Outra maneira de acessar a plataforma será através de aparelhos como Chromecast, Apple TV e smart TVs.
Preço da Disney +
Até o final do ano, outros países da Europa e alguns da Ásia também podem acessar a plataforma, que terão um valor diferente de acordo com os taxas de câmbio de cada país. Se os australianos pagarem US $ 6,09 por mês, na Holanda ou o serviço custará US $ 7,75. A promessa de que o Brasil recebe o serviço no segundo semestre de 2020, porém pouco sabe sobre o preço.
Estamos atualizando diariamente nosso site com informações variadas e novidades, confira visitando-nos.
Leia também:
A Dama e o Vagabundo – O Filme