Resenha: Ponto de impacto
Sinopse: Quando um novo satélite da NASA encontra um estranho objeto escondido nas profundezas do Ártico, a agência espacial aproveita o impacto da sua descoberta para contornar uma grave crise financeira e de credibilidade.
O peso dessa revelação acarreta sérias implicações para a política espacial norte-americana e, sobretudo, para a iminente eleição presidencial.
Com o objetivo de verificar a autenticidade da descoberta, a Casa Branca envia a analista de inteligência Rachel Sexton para a desolada geleira Milne. Acompanhada por uma equipe de especialistas, incluindo o carismático pesquisador Michael Tolland, Rachel se depara com indícios de uma fraude científica que ameaça abalar o planeta.
Antes que Rachel possa falar com o presidente dos Estados Unidos sobre suas suspeitas, ela e Michel são perseguidos por assassinos profissionais controlados por uma pessoa que é capaz de tudo para encobrir a verdade. Em uma fuga desesperada para salvar suas vidas, a única chance de sobrevivência para Rachel e Michael é desvendar a identidade de quem se esconde por trás de uma conspiração sem precedentes.
Com fascinantes informações sobre a NASA, a comunidade de inteligência e os bastidores da política americana, sem falar na polêmica discussão sobre a possibilidade de vida extraterrestre, Ponto de Impacto revela o amadurecimento de Dan Brown como escritor, reunindo todas as qualidades que o transformariam em um fenômeno mundial com seu livro seguinte: O Código da Vinci.
Leia também outras resenhas:
Resenha: O menino do pijama listrado
Resenha
O Livro conta a história de conspiração governamental, que envolvendo a descoberta de um meteorito extraterrestre nas profundezas do Ártico. Em época de eleições, esse fato pode mudar os rumos da humanidade e salvar o governo desgastado do presidente Herney, um homem íntegro e querido pelo povo americano.
Entretanto, esse novo o episódio pode aniquilar as pretensões políticas de seu adversário, o Sedgewick Sexton, um poderoso e astuto senador que vêm ganhando cada vez mais a confiança dos eleitores. Sexton, é contra os gastos absurdos com a NASA, em função de sua ineficiência. Isso acaba sendo uma das questões principais da disputa.
Rachel Sexton é uma analista do NRO – Escritório Nacional de Reconhecimento – e filha do senador que está disputando a presidência dos EUA. Os dois possuem uma relação muito conturbada e não só é pelo fato que Rachel trabalha, praticamente, para o presidente do país, que está tentando ser reeleito.
A casa branca convoca vários cientistas renomados, que não fazem parte da agência espacial, para estudar o meteorito, o questionável é que Rachel Sexton também é convocada. Porém, juntamente com um grupo de cientistas e do famoso pesquisador Michael Tolland, Rachel vai descobrindo uma grande farsa e a conspiração secreta arquitetada.
O desenrolar dos fatos vai virar o jogo na corrida pela presidência, colocar em questão a integridade da NASA e até mesmo dar vazão a um romance. Esse livro é excepcional com a dose certa de inteligência e aventura.
Ponto de impacto relata de forma cinematográfica dois dias na vida de uma coleção de personagens que se entrelaçam no enredo de forma contagiante, com cenas de ação coreografadas e misteriosas.
Dan Brown desenvolve a história com a maestria habitual, envolvendo o leitor nos cenários e personagens, e o levando a situações cada vez mais inesperadas em um ritmo crescente e empolgante, no qual há diversas reviravoltas no final de cada capítulo, causam emoções intensas tanto nos personagens quanto no leitor.
Recomendo!
Ficha Técnica
- Título: Ponto de impacto
- Autor: Dan Brown
- Editora: Sextante
- Número de Páginas: 448 páginas
- Ano de Publicação: Edição: 1ª (22 de setembro de 2014)
- Categoria: Thrillers Crime, Suspense e Mistério
Curtiu o post? Compartilhe nas redes sociais.
Quer ficar por dentro de todos os posts do Anatomia de uma leitora? Então aperte o botão seguir! É só colocar seu e-mail, prometo não encher sua caixa de entrada
Beijocas e Boa leitura!!
Leia também outras resenhas:
RESENHA: CREPÚSCULO DE STEPHENIE MEYER
Livro: Nascido para correr
Mentes Perigosas
A Sutil arte de ligar o foda-se
Uau! Adorei a resenha! Já ouvi muitos comentários favoráveis sobre as obras de Dan Brown. E olha ,sou muito afim de ler um de seus livros, mas são tantos livros que tenho vontade de ler que ele sempre acaba indo para o final da fila.
Acho que agora tenho que resgatar o meu exemplar e devora-lo de vez pois esse cara de mais.
Parabéns, sucesso para vc.
http://www.elizianebarbosa.com