Resenha Jogo perigoso
Sinopse:Solidão, dificuldade de se comunicar e de se locomover, os traumas da infância, o medo, as maiores angústias de uma mulher. Estes são os ingredientes utilizados por Stephen King neste romance. Jessie chega com o marido para um fim de semana de muito sexo na casa de campo do casal, num recanto do Maine. O que seria um jogo de sexo se transforma em prelúdio para uma noite de horror. Tudo muda naquele jogo e Jessie começa a viver os momentos mais terríveis de sua vida. Ao acompanhar sua agonia, o leitor vê-se enredado em mais uma narrativa eletrizante de King. Um romance para ser devorado com paixão e avidez.
Jogo perigoso
A história começa numa cabana isolada a oeste do Maine, onde Jessie Burlingame e seu marido Gerald, um advogado de sucesso, pretendem passar um romântico final de semana. Disposto a apimentar a relação, ele consegue algemar a esposa na cama, mas como ela não está disposta a cooperar com a brincadeira, ao tentar escapar, o inesperado acontece: Gerald sofre um ataque cardíaco fulminante.
Jessie de repente se vê sozinha em uma casa de veraneio, em um lugar totalmente deserto por ser fora da temporada, semi nua, algemada à cama, desesperada sem saber o que fazer e como sair daquela situação. Porém, seus problemas não param por aí, uma combinação de pânico, sede e fome faz com que ela passe a ter alucinações. Além da visão aterradora de uma criatura deformada, que acredita ser o fantasma, ela ouve vozes que trazem à tona seu casamento infeliz e uma antiga e traumática experiência.
Um excelente suspense psicológico. É extraordinário como o King consegue tirar uma boa história praticamente do nada. O que pode acontecer com uma mulher algemada à uma cama, no meio do nada? Aparentemente, muita coisa. Uma sensação de angústia toma conta do leitor durante todo o livro, que prende do início ao fim, com terror, emoção e muita, mas muita aflição, a forma como o autor relata o sofrimento da personagem presa na cama faz parecer que somos nós que estamos ali vivendo a angústia e pavor daquela situação.
Jogo perigoso trata de assuntos nada confortáveis e é mais que excelente em cumprir seus objetivos. Aterrorizar, incomodar e cativar aqueles que o leem. Sem dúvida, recomendo este livro, pois uma história que parece simples em sua essência, se torna uma incrível história de horror e suspense quando escrita pelo Stephen King.
Sobre o Filme
O começo do longa é bem construído: todos os detalhes constroem uma atmosfera de tensão no espectador, que vai vendo a cena da tragédia de Jessie sendo desenhada. Porém, o mais interessante é ver que, desde o começo, tudo ao redor da protagonista esteve ligado à traumas do passado – sem que o espectador perceba, Jogo Perigoso vira uma história sobre as cicatrizes psicológicas. É essa guinada, indo além da busca por resolver a situação complicada do presente, que segura a trama por quase duas horas, ainda que o filme acabe com a impressão de que durou mais do que deveria.
Infelizmente, o diretor do filme pareceu ter tido dificuldades em dar encerramento digno a história. A meia hora final do longa é dividida em 15 minutos de pura tensão (e cenas realmente de virar o estômago do avesso) e 15 minutos de escolhas cafonas e decepcionantes. Jogo Perigoso não chega a ser uma completa bagunça, mas, se fosse um pouco mais conciso e organizado, poderia figurar a lista de produções excelentes da Netflix.
Ficha Técnica
- Título: Jogo perigoso
- Autor: Stephen King
- Editora: Objetiva
- Número de Páginas: 320 páginas
- Ano de Publicação: Edição: 1ª 1992
- Categoria: Terror e Ficção
Curtiu o post? Compartilhe nas redes sociais.
Quer ficar por dentro de todos os posts do Anatomia de uma leitora? Então aperte o botão seguir! É só colocar seu e-mail, prometo não encher sua caixa de entrada
Beijocas e Boa leitura!!
Eu amei o filme, não li a obra mas já está na minha lista! Vou ver se consigo adquirir a obra.
Adorei o seu post, está cheio de informações importantes sobre a obra.
Vou dar uma pesquisada aqui, e ver se consigo conciliar um tempo para assistir e tirar minhas conclusões. Irei observar suas pontuações isso vai me ajudar muito nas futuras analises.
Até o presente momento não assisti á algum filme que seja adaptado ser melhor que o livro, e nesse aqui não é diferente. O autor tem um dó para escrever terror, e apesar da história ter uma história singela, a forma como e desenvolvida de forma eletrizante, que faz com que o leitor sinta angustia pelo que o personagem passa. Bom não sou muito fan do gênero e por isso não me interessei pela leitura, mas para quem curti essa e um ótima indicação.
Hey Ray! Tudo bem?
Não conhecia o livro, mas Stephen é mesmo rei né?!
Um grande abraço,
Thamiris
| Blog Misto Quente | Siga no Instagram | Curta no Facebook |
Gostei muito do post! Eu ainda não conhecia o livro e nem ao filme. Muito bom poder conhecer um pouco mais sobre eles por aqui. Parece retratar de questões bem complicadas e delicadas. Apesar de não ser um gênero de livro ou filme que eu goste, achei bem Interessante a obra. Goste muito da sua resenha! E ótima indicação.
Pasme, não conhecia esse livro do King e estou impressionada com o enredo que criou aqui! Que trama angustiante e ao mesmo tempo viciante, me parece ser impossível largar até o fim! Imagina só que situação! Consigo me conectar super fácil a um enredo ou ao um personagem e imagino a aflição que o leitor passa em ler. Deve ser incrível! Já deixei mais que anotado para ler! Adorei de verdade. Obrigada pela dica.
Eu sou muito fã do King, e por isso eu estou adiando ver o filme até poder ler o livro, que eu sei que e muito bom. Adorei suas considerações, e com certeza vou me apressar em ler depois da sua resenha !
Oi,
Eu não gosto do gênero terror, gosto de suspense, romance, aventura!! Mas King é um clássico do gênero e sua resenha está excelente!!!
O ambiente criado por King é fantástico, ele realmente dá arrepios só em ler a resenha!!! Dica excelente ora quem gosta do gênero!
Que bacana! Não li o livro, apenas assisti ao filme e fiquei super intrigada, que é como o mestre King nos deixa nas suas obras, não é verdade!? Rsrsr
Amei seu post e o paralelo que nos coloca entre a obra literária e o filme!
Beijos!
Eu infelizmente ainda não consigo ler suspense ou terror, principalmente se for do King kkkk
Eu gosto muito das obras do King, ele realmente sabe como mexer com a nossa cabeça!
Adorei a sua resenha e principalmente por você ter falado um pouco do filme também ❤