Dicas de look, look

Vestido floral: Dicas de modelos para você arrasar

Vestido floral: Dicas de modelos para você arrasar

O Vestido floral traz a qualquer look um ar jovial e romântico e sempre agrada mulheres de todas as idades. Cada vez mais presente no vestuário feminino, essa estampa permite uma variedade bem grande de opções e combinações. Por isso, quando ressurge, repaginada, torna-se destaque na moda.

Apesar de ter um toque mais romântico, com a estampa floral é possível montar até mesmo looks mais ousados ou despojados, confira:

 

Floral clássico

É o tipo mais conhecido e tradicional. Apresentam-se com flores de tamanho pequeno e médio nos mais variados tipos de flores. O vestido floral já é tradicionalmente associado ao romantismo, mesmo repaginado, com cores fortes e flores grandes. Quando usado em vestidos, essa característica ganha uma dimensão ainda maior, por se tratar de uma peça com uma essência totalmente feminina. 

Floral Liberty

Essa estampa apresenta flores miúdas e o nome faz referência à loja inglesa Liberty of London, que inaugurada em 1861, sendo a primeira a adotar este tipo de padronagem. Hoje o termo se refere a todo o tipo de floral que apresenta flores miúdas.

Floral abstrato

As flores são desenhadas de forma abstrata, com muitos traços livres e borrões que nos remetem, no seu conjunto, às flores. Toda mulher tem um ou vários  vestidos floridos no guarda-roupa, não é mesmo?Afinal de contas o floral é realmente irresistível, além de  super feminino, é prático, fácil de combinar em diferentes looks, pode ser usado em dias quentes ou dias frios, em diferentes ocasiões.Não à toa que eles  sempre voltam a ser tendência de moda.

Floral maior

Padronagem feita com flores maiores, com traços fortes e cores chapadas.Vestido estampado é aquela peça curinga do armário. O longo, ele traz harmonia ao look e pode até servir para casamentos e festas elegantes. Com flores, padrões, listras ou qualquer outra estampa, você com certeza tem um preferido guardado para usar em várias ocasiões.

Floral combinado com outra estampa

A padronagem é composta de imagens intercaladas de flores e estampas variadas.

Floral com fundo escuro

O floral com fundo escuro é muito utilizado na estamparia. Apesar de possuir um fundo em tom escuro, continua com a característica romântica, porém, com mais sobriedade.

Onde encontrar?

Nas melhores lojas e e-commerce. Link aqui:  É só clicar no modelito.

 

zaful Cut Out Floral Overlap Dresszaful Cami Floral Criss Cross Maxi Dress

zaful Slit Floral Criss Cross Maxi Dresszaful Off Shoulder Shirred Slit Floral Maxi Dress

Siga-nos no nosso novo instagram:

Blog de uma leitora

Leia também:

Vestidos verão 2019: Novas tendências, modelos e looks

VESTIDO DE LINHO – LOOKS E INSPIRAÇÕES

Como usar looks com estampa de poá

Estampas de listras: Como usar e arrasar

 

*Imagens: Pinterest

 

Sobre o autor

Bem-vindo ao Anatomia de uma leitora
Aqui você se atualiza sobre moda, beleza, medicina e saúde, livros e séries, resenhas, e muito mais!

Deixe uma resposta