Resenha: Lua Nova
Sinopse: Para Bella Swan, há um coisa mais importante do que a própria vida: Edward Cullen. Mas estar apaixonada por um vampiro é ainda mais perigoso do que ela poderia ter imaginado. Edward, já resgatara Bella, das garras de um monstro cruel, mas agora, quando o relacionamento ousado do casal ameaça tudo o que lhes é próximo e querido, eles percebem que seus problemas podem estar apenas começando.
Resenha
Lua nova é o segundo livro da série de vampiros escrita por Stephenie Meyer, que narra a separação de partir o coração de Edward e Bella. Edward deixa Bella por achar que a vida dela seria melhor e mais segura sem sua presença, o que não foi uma decisão muito sábia; Devido a isso Bella passa a viver um período de depressão, no qual fica totalmente alheia a tudo que acontece ao seu redor.
Após meses vendo o sofrimento da filha, Charlie decide mandá-la de volta pra mãe, o que Bella descarta essa possibilidade. Assim, depois da partida de Edward, Jacob se transforma no melhor amigo de Bella. Mas o que ela não imagina é que Jacob também tem um segredo que mudará suas vidas repentinamente.
Como aproximação de Jacob, e essa é a parte menos cansativo no livro, porque Jake é carinhoso, a presença dele traz paz e um novo sentido para a vida de Bella. Só que o que ele sente por ela é mais que amizade, porém o garoto sabe que ela ainda não está pronta para um novo relacionamento, o que não o faz desistir.
Tentando se recuperar de uma reviravolta da vida, Bella se depara com ameaças que envolvem novas criaturas, e é levada a enfrentar dilemas e desafios em cenários e situações surpreendentes.
No geral, a história é um pouco arrastada e cansativa em algumas partes, principalmente no período em que Bella estava longe de Edward. Diferente do primeiro livro, a narração deste não me prendeu muito. Não posso dizer que isso é ruim, Bella fica extremamente sensível, demonstrando fraqueza de sentimentos e indecisão, porém sua dor foi perfeitamente descrita. As personalidades continuam marcantes, e a maioria das descobertas e situações foram relatadas de forma fantástica.
Enfim, Lua Nova é uma leitura agradável, que vale a pena. O ponto alto desse livro foi Jacob ter se tornado peça fundamental da história. Ele deu graça a essa parte da série.
Ficha Técnica
- Título: Lua Nova
- Autora: Stephenie Meyer
- Editora: Intrínseca
- Número de Páginas: 401 páginas
- Ano de Publicação: Edição: 1ª (22 de setembro de 2008)
- Categoria: Romance
Lua Nova – Parte 2 (trailer)
Curtiu o post? Compartilhe nas redes sociais.
Quer ficar por dentro de todos os posts do Anatomia de uma leitora? Então aperte o botão seguir! É só colocar seu e-mail, prometo não encher sua caixa de entrada
Beijocas e Boa leitura!!
Leia também outras resenhas:
RESENHA: CREPÚSCULO DE STEPHENIE MEYER
Livro: Nascido para correr
Mentes Perigosas
A Sutil arte de ligar o foda-se