Resenha: Los Angeles (Marian Keyes)
Sinpose: Maggie sempre foi uma anjinha, a cria mais certinha da complicada família Walsh… até se cansar de andar na linha e de todas as regras que a prendiam a um dia-a-dia em preto e branco. Maggie, então, decide se mandar para o lugar onde a realidade promete ser em Technicolor: Hollywood! Terra do glamour, da liberdade, da beleza, da luxúria e, obviamente, da diversão! Em Los Angeles, acompanhamos Maggie Walsh em sua busca por um sentido na vida em meio às vários martíni, algumas decepções e muitas risadas.
Resenha
Nesse livro conhecemos a história de Maggie, a irmã mais “certinha”, casada com Garv e que trabalha em um escritório de advocacia. Tudo está indo por água abaixo na vida de Maggie, ela é casada há 9 anos, mas eles mal se falam há algum tempo. Ela já não liga mais para o trabalho e acaba por ser demitida. Só que na visão dela, tudo bem, ela não se importa mais. É claro que não basta a demissão, ela descobre que seu marido teve um caso e o abandona.
Maggie sempre foi uma anjinha, a filha mais certinha da complicada da família Walsh, até se cansar de andar na linha e começa a quebrar todas as regras que a prendiam. Quando seu casamento acaba, perde o emprego e não sabe mais o que fazer na sua cidade de Dublin na Irlanda. Agora separada e desempregada, Maggie, tímida e consumista. decide ir a Los Angeles e morar com sua amiga de infância, Emily – uma roteirista que também não está na melhor época de sua vida. As duas se dão extremamente bem e Emily parece conhecer Maggie melhor do que ela própria.
Morando em LA, Maggie tem novas experiências, saí com outras pessoas, conhece pessoas estranhas e outras mais estranhas ainda; encanta-se e desencanta-se, faz novos amigos, pensa e repensa sua decisão; se envolve emocionalmente e quebra a cara. Lá ela se vê em um mundo totalmente diferente e passa a fazer coisas que não condizem com a pessoa que ela sempre foi. Após muitos acontecimentos e experiências, a vida de Maggie finalmente parece entrar nos eixos. Em todo este processo, aos poucos vai se desvelando o que aconteceu no casamento dela, o porquê do desgaste da relação.
Esse livro também é narrado em primeira pessoa, como os dois primeiros livros da série, então tudo que sabemos da história é pelo ponto de vista da mente da personagem principal Maggie, pois compartilhamos seus pensamentos e lembranças, além de seu amadurecimento pessoal. Se em “Férias!” a autora foi bem a fundo para criar a experiência e vivência de uma pessoa que frequenta um centro de reabilitação, nesse livro somos transportados aos costumes de Los Angeles, ao processo de escrever roteiros, falar com agentes e conhecer um pouco dos bastidores cinematográficos, assim como a vida de atores/atrizes, modelos, roteiristas e diretores.
Marian Keyes consegue trabalhar com temas pesados de uma forma incrível, em seus livros somos levados à várias situações que são muito comuns às mulheres, então é muito natural nos sentirmos próximos das suas personagens. A autora levanta discussões muito pertinentes e relevantes em suas histórias que devem ser de conhecimento e diálogo para todos, sejam homens ou mulheres.
O final do livro é surpreendente, era algo que realmente não esperava! Mas foi uma das partes que mais gostei também. Achei o livro muito extenso e com partes desnecessárias e outras sem muito sentido. Vale a pena ler mais de uma vez o final, refletindo sobre o que a protagonista fala e sente. Recomendo.
- Título: Los Angeles
- Autor: Marian Keyes
- Editora: Bertrand Brasil
- Número de Páginas: 490
- Ano de Publicação: 2012
- Categoria: Romance
Curtiu o post? Compartilhe nas redes sociais.
Quer ficar por dentro de todos os posts do Anatomia de uma leitora? Então aperte o botão seguir! É só colocar seu e-mail, prometo não encher sua caixa de entrada
Beijocas e Boa leitura!!