Resenha: Aura Negra
Sinopse: No segundo volume da saga de vampiros que está conquistando o mundo, a Escola São Vladimir está em estado de alerta após um ataque sem precedente dos sanguinários Strigoi. Os guardiões, admirados por suas habilidades e seus grandes feitos, se preparam para entrar em ação. A Escola envia seus alunos para um hotel luxuoso e bem-protegido, porém um imprevisto obriga Rose a deixar a segurança do lugar e impedir que o pior aconteça. Apenas quando a vida de seus amigos está por um fio é que nossa heroína descobrirá uma força inimaginável dentro de si. Uma aventura de tirar o fôlego, recheada de aventura, romance e muito sangue.
Resenha
O livro é o segundo volume da saga de vampiros, da série Academia de Vampiros, escrito por Richelle Mead. Seu primeiro livro é O Beijo das Sombras. Em Aura Negra após algum tempo da confusão que teve em O Beijo da Sombras, irá acontecer um ataque, que farão os dampiros quebrarem cabeça para decifrar. Uma ameaça está começando, os Strigoi querem acabar com todas as famílias reais Moroi, e os guardiões precisam entrar em ação. Isso fará o mundo dos vampiros virar o caos.
Um ataque totalmente cruel e sanguinário fora descoberto e todas as investigações apontam para os Strigoi e comparsas que podem ser humanos. Devido a esta ameaça, vários guardiões vão para a escola, já que seus protegidos foram visitar seus filhos e filhas.
No entanto, todos na escola ficaram em alvoroço e medidas ainda mais severas de proteção foram tomadas. Uma delas foi que as famílias dos alunos acharam melhor que eles não voltassem para a casa para as festas de final de ano e ficou decidido que os alunos passariam esses dias em uma espécie de “colônia de férias da realeza” – numa estação de esqui. E, enquanto isso, como a realeza já estaria reunida, aconteceriam discussões sobre os melhores procedimentos a serem tomados com relação a sua segurança.
Rose Hathaway é uma Dampira (os Dampiros são guardiões metade vampiros e metade humanos). Sua função é proteger sua melhor amiga, a princesa Lissa (Vasilisa Dragomir, uma Moroi: vampira que não é imortal e que pode sair ao sol apesar de a luz incomodar um pouco eles e apesar de o alimento principal ser sangue, os Moroi podem sobreviver um pouco com a comida humana). Depois dos eventos no último mês envolvendo um traidor da realeza que era próximo de Lissa e Rose, agora Rose volta a sua rotina de treinamento com seu mentor Dimitri, o professor por quem Rose sente desesperadamente uma atração que é correspondida.
O laço que une as melhores amigas Rose e Lissa é tão forte, que vai interferir no jeito da Rose de agir, isso agita a trama deixando a dampira metida em perigosas situações que cobram seu preço. E em uma confusão de sentimentos que habita dentro de Rose, é necessário que ela tome algumas decisões, porém decisões precipitadas podem acabar levando a erros fatais, que jamais poderão ser consertados, nem esquecidos e com isso acaba vindo o peso da culpa.
O livro também nos traz um pouco de discussão do modo que os vampiros e dampiros vivem. Incrível essa história, Richelle fez uma continuação maravilhosa, desenvolveu ainda mais a sua excelência protagonista, com diálogos ótimos e consistentes, e uma narração clara.
No final do livro temos muitos acontecimentos chocantes e muita ação de tirar o fôlego. O livro me prendeu do início ao fim. Logo, a história tem uma profundidade a todos os personagens que estão em torno e ajudam a deixar essa história muito complexa e não apenas uma história sobre vampiros.
Afinal, o enredo é muito bom, visto que é daquelas leituras viciantes. Indico a leitura desse livro para aqueles leitores que curtem o gênero.
Ficha Técnica
Autora: Richelle Mead
Editora: Nova fronteira
Número de Páginas: 304 páginas
Ano de Publicação: Edição: 1 (3 de fevereiro de 2014)
Categoria: Romance
Curtiu o post? Compartilhe nas redes sociais.
Quer ficar por dentro de todos os posts do Anatomia de uma leitora? Então aperte o botão seguir! É só colocar seu e-mail, prometo não encher sua caixa de entrada
Beijocas e Boa leitura!!
Leia também outras resenhas:
RESENHA: CREPÚSCULO DE STEPHENIE MEYER
Livro: Nascido para correr
Mentes Perigosas
A Sutil arte de ligar o foda-se
Onde comprar