Resenha Noites de Tormenta
Sinopse:“Noites de Tormenta” acompanha as vidas de Adrianne Willis e Paul Flanner. Ela, uma mulher de 60 anos que dedicou a vida aos filhos, netos e ao trabalho, e que ainda acredita no amor como condição essencial para uma vida plena. Ele, um médico conceituado, com problemas de relacionamento com o filho. Ela busca refúgio em Rodanthe, pequena cidade na Carolina do Norte, indo passar um fim de semana na pousada de uma amiga. Ali espera encontrar a tranquilidade de que precisa desesperadamente para refletir sobre os conflitos que a angustiam: seu marido pediu para voltar para casa e sua filha adolescente critica todas as suas decisões. Pouco depois de sua chegada à pousada, ouve-se a previsão de uma grande tempestade, e o Dr. Flanner chega à cidade. Único hóspede da pousada, ele não está atrás de um final de semana de descanso, e sim enfrentando uma crise de consciência.
Agora, com a tempestade se aproximando, eles procuram consolo um no outro e, em dois dias mágicos, iniciam um romance que trará mudanças para ambos, repercutindo pelo resto de suas vidas. A dinâmica narrativa, com vai e vem entre passado e presente, revelará dúvidas, conflitos, contradições, cicatrizes e dores carregadas pelo destino que uniu esse casal, e o efeito que essa união trouxe para o amadurecimento familiar de ambos os lados.
Resenha
Amanda estava mergulhada em uma depressão profunda depois do falecimento de seu marido. Em um dado momento, sua mãe, Adrienne Willis, começa a lhe contar um segredo de seu passado que não havia compartilhado com ninguém anteriormente.
Adrienne, anos atrás, havia sido traída por Jack, seu marido, e, apesar de separada, ainda não havia superado toda essa situação. Fora justamente nessa época que Jean, sua amiga, pediu que Adrienne fosse cuidar de sua pousada em Rodanthe. Paul Flanner — que havia reservado um quarto nessa mesma pousada — estava passando por momentos muitos difíceis também. A separação lhe era recente, e os problemas com seu filho Mark só pioravam.
No entanto, ele decidira fazer essa viagem para conversar com o marido de uma paciente sua, que não resistirá a uma cirurgia. O que Paul e Adrienne não esperavam, era que nesse final de semana uma tempestade forte tomaria conta de Rodanthe, unido-os de uma forma que nunca imaginariam.
Depois desse evento, entretanto, Paul tinha decidido viajar para o Equador para reatar a relação com seu filho e Adrienne precisava voltar para casa para cuidar de seus filhos. Um ano era era o prazo limite para que voltassem a se encontrar.
Noites de Tormenta me surpreendeu por vários motivos. Provavelmente porque é um livro antigo, mas que, diferente dos demais, é muito bem escrito.
A linguagem é simples, ao mesmo tempo agradável. Já a narração é terceira pessoa e o foco se altera entre Adrianne e Paul, de modo que detalha seus personagens e seu próprio enredo. E esse foi um ponto fortíssimo em “Noites de Tormenta”, pois, apesar de seu final previsível e característico do autor, a narração me envolveu a ponto de me manter firme na leitura até seu desfecho.
No geral, a história é linda, cativante, memorável e os personagens enfrentam dilemas e superação, confesso que teve momentos que fiquei emocionada. Nicholas Sparks é sem dúvida o melhor escritor de romances.
Quanto ao filme segue muito bem a história do livro e as partes de romance não deixam a desejar.
Ficha Técnica
- Título: Noite de Tormenta
- Autor: Nicholas Sparks
- Editora: Novo Conceito
- Número de Páginas: 176 páginas
- Ano de Publicação: Edição: 1ª (14 de agosto de 2010)
- Categoria: Romance
Trailer do filme Noites de Tormenta
Curtiu o post? Compartilhe nas redes sociais.
Quer ficar por dentro de todos os posts do Anatomia de uma leitora? Então aperte o botão seguir! É só colocar seu e-mail, prometo não encher sua caixa de entrada
Beijocas e Boa leitura!!
Leia também outras resenhas:
Resenha: Lua Nova
RESENHA: CREPÚSCULO DE STEPHENIE MEYER
Livro: Nascido para correr
Mentes Perigosas
A Sutil arte de ligar o foda-se