Top 10 Netflix – Os melhores filmes para assistir quando não sabe o que ver
Interessado em uma boa dose de realidade na telinha?
O que não faltam são boas opções para você escolher no catálogo da Netflix para esse final de semana.
Diante de tantas alternativas, fica difícil escolher e, às vezes, perde-se mais tempo com a escolha do filme, do que o assistindo. Para facilitar a sua vida, prepararei uma lista incrível, 10 filmes que você não pode perder na Netflix. Tem para quem gosta de ação, drama, romance e suspense.
- O menino do pijama listrado ( Drama)
Lançado em 2008, O Menino do Pijama Listrado é um filme de drama e guerra dirigido por Mark Herman. O longa nos apresenta os tenebrosos tempos da Alemanha nazista e os horrores do Holocausto. O menino Bruno precisa se mudar, afinal o seu pai foi promovido a uma nova função dentro do regime do Terceiro Reich. O menino não gosta do novo lar, afinal não havia ninguém para brincar, coisa que não acontecia antes.
O pior de tudo é que Bruno não pode nem ao quintal da nova “casa”, o que o deixa mais entediado ainda. Mas ao desobedecer a essas duras regras, o menino acaba conhecendo um rapaz da mesma idade que a sua, chamado Shmuel.
Entretanto, os dois não podem brincar juntos, pois estão separados por uma cerca de arame farpado elétrico. Mas Bruno começa a “contrabandear” pão e jogos de tabuleiro, criando um laço inusitado e surpreendente com Shmuel. O Menino do Pijama Listrado é um filme que cativou audiências no mundo inteiro.
2. 12 anos de escravidão (Drama Histórico)
Um filme de drama épico e histórico, 12 Anos de Escravidão nos mostra dramas e a dura vida nos tempos da escravidão nos Estados Unidos. O filme é dirigido por Steve McQueen e é baseado na adaptação da autobiografia de Solomon Northup, lançada no ano longínquo ano de 1853. No longa, conhecemos a história de Solomon, um negro livre, que é nascido no estado de Nova Iorque e foi sequestrado no estado de Washington DC.
Ele teve que trabalhar em plantações na Louisiana, durante 12 anos seguidos, antes de ser libertado. Northup foi capturado junto com outras pessoas e teve que aguentar uma série de abusos e violências, mostrando o quão abominável e horrível foi essa atrocidade chamada escravidão. O filme lançado no ano de 2013, foi muito bem recebido pela crítica e público especializado, ganhando nove indicações ao Oscar, ganhando os prêmios de Melhor Filme, Melhor Atriz Coadjuvante (para Lupita Nyong’o) e Melhor Roteiro Adaptado.
3. Sempre ao Seu Lado (Filme para a família)
Um filme para assistir com toda família, Sempre ao Seu Lado promete fazer derreter o coração, até mesmo dos mais durões. O longa, baseado em uma história real, narra a história de lealdade de um cão, que mesmo após a morte do seu dono, permanece por mais de uma década esperando por ele em frente a uma estação de trem, onde costumava encontrá-lo todos os dias. É para se emocionar, de verdade.
4, Lion (Drama, Biografia)
O drama de 2016 é uma coprodução da Austrália, Reino Unido e Estados Unidos, estrelada por Dev Patel (ator de “Skins” e “Quem Quer Ser um Milionário”), e também tem Rooney Mara, David Wenham e Nicole Kidman no elenco. Baseado em uma história real, Saroo é um menino indiano de apenas cinco anos de idade se perde do seu irmão em uma estação de trem em Khandwa, indo parar na distante Calcutá, e que acaba sendo adotado por um casal australiano. Após 25 anos longe da Índia, ele resolve voltar em busca de suas origens e família biológica.
5. Histórias Cruzadas (Drama)
Para quem gosta de filmes com personagens femininos fortes, esse é imperdível. Ele conta a história das empregadas negras nos Estados Unidos durante a luta pelos direitos civis. Mas mais do que um retrato da história norte americana, o filme mostra o cenário da época de um jeito mais íntimo mostrando como eram a vida destas mulheres.
6. Até o Último Homem (Drama, Biografia)
Dirigido por Mel Gibson e escrito por Andrew Knight e Robert Schenkkan, “Até o Último Homem” narra a trajetória real do soldado adventista Desmond Doss durante a Segunda Guerra Mundial, interpretado por Andrew Garfield. O filme foi indicado a alguns Oscar e recebeu diversos prêmios, entre eles, o “Critics’ Choice Awards” de Melhor Filme de Ação
7. Código de Conduta (Ação)
Clyde Shelton (Gerard Butler) é um dedicado pai de família que testemunha o assassinato de sua esposa e filha. Um dos culpados pelo crime pega uma pena de apenas 5 anos graças a um acordo costurado pelo promotor Nick Rice (Jamie Foxx), que acredita que é melhor ter alguma justiça do que a chance de não obter alguma. Dez anos depois, o assassino é encontrado morto. Mesmo sem ter provas suficientes contra si, Clyde é preso pelo ocorrido. Seu grande objetivo é denunciar a incoerência do sistema judicial, que permite que assassinos sejam libertados ou obtenham penas brandas, nem que para tanto precise eliminar todos os envolvidos. Só que Nick enfrenta um problema: apesar de estar na cadeia, Clyde aparenta sempre estar um passo a frente de todos.
8. A vida é Bela (Drama)
Durante a Segunda Guerra Mundial na Itália, o judeu Guido (Roberto Benigni) e seu filho Giosué são levados para um campo de concentração nazista. Afastado da mulher, ele tem que usar sua imaginação para fazer o menino acreditar que estão participando de uma grande brincadeira, com o intuito de protegê-lo do terror e da violência que os cercam
9. Orgulho e Preconceito (Romance)
Inglaterra, 1797. As cinco irmãs Bennet – Elizabeth (Keira Knightley), Jane (Rosamund Pike), Lydia (Jena Malone), Mary (Talulah Riley) e Kitty (Carey Mulligan) – foram criadas por uma mãe (Brenda Blethyn) que tinha fixação em lhes encontrar maridos que garantissem seu futuro. Porém Elizabeth deseja ter uma vida mais ampla do que apenas se dedicar ao marido, sendo apoiada pelo pai (Donald Sutherland). Quando o sr. Bingley (Simon Woods), um solteiro rico, passa a morar em uma mansão vizinha, as irmãs logo ficam agitadas. Jane logo parece que conquistará o coração do novo vizinho, enquanto que Elizabeth conhece o bonito e esnobe sr. Darcy (Matthew Macfadyen). Os encontros entre Elizabeth e Darcy passam a ser cada vez mais constantes, apesar de eles sempre discutirem.
10. Os Outros (Suspense)
Durante a 2ª Guerra Mundial, Grace (Nicole Kidman) decide por se mudar, juntamente com seus dois filhos, para uma mansão isolada na ilha de Jersey, a fim de esperar que seu marido retorne da guerra. Como seus filhos possuem uma estranha doença que os impedem de receber diretamente a luz do sol, a casa onde vivem está sempre em total escuridão. Eles vivem sozinhos seguindo religiosamente certas regras, como nunca abrir uma porta sem fechar a anterior, mas quando eles contratam empregados para a casa eles terminam quebrando estas regras, fazendo com que imprevisíveis consequências ocorram.
Curtiu o post? Compartilhe nas redes sociais
Quer ficar por dentro de todos os posts do Anatomia de uma leitora? Então aperte o botão seguir! É só colocar seu e-mail, prometo não encher sua caixa de entrada
Beijocas e Bons Filmes!!
Ótimas dicas!!! Já assisti a 8 da lista e com certeza vou assistir aos outros!!! 🙂
Obrigada!! Essa é sua uma pequena parte dos filmes que realmente vale a pena assistir!