Saúde, Saúde e bem-estar

Amora branca: 8 benefícios para saúde

Você já comeu amora branca? A amora branca é nativa da China, e seu nome científico é Morus alba. Ela faz parte das mais de milhares de ervas catalogadas como remédio pela medicina chinesa.

Quando madura, ao contrário das amoras roxas ou vermelhas, este tipo de planta exibe frutos de cor branca esverdeada. A folha da amoreira branca é a parte que possui maiores efeitos terapêuticos e, por isso, é a parte da planta que é normalmente utilizada para preparar o chá.

Devido às suas propriedades, essa fruta é considerada um remédio natural para entre outras coisas amenizar os sintomas da menopausa. Seu consumo está ligado à regulação hormonal, isto é, ao controlar a irregularidade dos hormônios, pois ajuda a combater também seus efeitos no corpo da mulher, como: irritabilidade, ansiedade, dores, ondas de calor, insônia e tantos outros que são comuns nesse período. Portanto, consumir amora branca na menopausa pode ser uma ótima escolha para quem quer se livrar desses incômodos.

Propriedades da amora branca

A  Amora branca possui propriedades antioxidantes amplificadas e age como um regulador hormonal natural, sendo uma poderosa aliada para quem procura bem-estar e saúde. 

Essa fruta possui alto nível de antioxidantes, minerais, vitaminas e fibras. É uma excelente fonte de vitamina A, C e E, além de vitaminas do complexo B, tais como a vitamina B6, riboflavina, niacina e ácido fólico. Também é um alimento rico em ferro, potássio, manganês, e magnésio.

8 Benefícios da amora branca para saúde 

1- Ajuda no processo antienvelhecimento 

Por ser rica em antioxidantes, como a vitamina C, a amora branca ajuda a prevenir o envelhecimento precoce, que é provocado pela ação de radicais livres, ou seja, o estresse oxidativo. 

2- Reduz a Ansiedade

A amora branca ajuda a aumentar o GABA, o responsável em reduzir a atividade do neurônio para produzir a sensação de calma e relaxamento.

3- Previne doenças crônicas

Pode prevenir doenças como diabetes. Isso deve-se à sua abundância de antioxidantes e sua ação anti-inflamatória. Além disso, beneficia a saúde sanguínea bem como a saúde cardiovascular, de modo que age como um anticoagulante natural e a controlar o nível de colesterol.

4- Protege o sistema imunológico

Os antioxidantes presentes na amora ajudam a garantir uma imunidade mais fortalecida, o que torna o corpo menos suscetível a doenças, inflamações e infecções.

5- Melhora sintomas da menopausa

A amora possui isoflavona tem uma estrutura química muito parecida com o estrogênio da mulher, conseguindo talvez ter alguma ligação com os receptores e trazer alívio dos sintomas. Assim como, o chá de amora ajuda a reduzir os sintomas como calorão, irritabilidade e ansiedade.

6- Auxilia na perda de peso

O extrato de amora branca ajuda na queima de gordura corporal.

7- Ajuda na prevenção da anemia

Por ser rica em ferro, é benéfica para a saúde do sangue. Portanto, atua para combater um possível quadro de anemia.

8- Melhora as funções cognitivas

Um estudo feito  constatou que consumir uma porção de chá de folha de amoreira branca diariamente foi capaz de melhorar algumas funções cognitivas, como a memória.

Como consumir?

É possível consumir a fruta in natura, recorrer aos chás ou até mesmo às versões em cápsula que podem ser encontradas em algumas farmácias e em lojas de produtos naturais.

Chá de amora branca

Para preparar este chá, basta ferver 200 mL de água e colocar 2 gramas de folhas de amora branca em infusão, por cerca de 15 minutos. Em seguida, coar e beber 3 xícaras por dia.

Onde encontrar?

Clique no produto e compre agora.

 

Leia também:

Triptofano: o que é

Lista dos 20 piores alimentos para serem consumidos

10 alimentos que ajudam a fortalecer a imunidade

Gengibre: Descubra seus benefícios

Anvisa aprova venda de produtos à base de Cannabidiol

Rotavírus (rotavirose): sintomas, tratamento e prevenção

Sarampo: Sintomas, tratamento e prevenção

Ovo: 10 benefícios para sua saúde

10 Benefícios da Banana

Diabetes: Doenças e suas complicações

Saiba sobre o câncer de mama

Hipertireoidismo e hipotireoidismo: Entenda as diferenças

Dengue: causas, tratamento e prevenção

Siga-nos nas redes sociais e no nosso novo canal do youtube:

Youtube

Blog de uma leitora

Pinterest anatomia

 

 

 

 

Sobre o autor

Bem-vindo ao Anatomia de uma leitora
Aqui você se atualiza sobre moda, beleza, medicina e saúde, livros e séries, resenhas, e muito mais!

Deixe uma resposta