Comportamento, Curiosidades

Plantas: saiba quais atraem boas energias

Acredita-se que existem certos tipos de plantas que absorvem energias negativas e cultivá-las é uma boa forma de deixar ambientes repleto de boas vibrações.  

As plantas são seres fundamentais para a manutenção da vida na Terra e, como todo ser vivo, emitem energia para o espaço onde estão. Dessa forma, algumas delas são capazes de intervir nas vibrações do local, atuando como verdadeiros filtros energéticos, promovendo bem-estar e negatividade.

Confira agora 7 plantas que afastam a negatividade da casa para cultivar boas energias.

1- Lavanda

Além de ser utilizada como aromatizante, a lavanda é uma planta delicada e com um intenso perfume. É considerada símbolo de proteção, purificação e felicidade, atraindo forças do bem e amor. Além disso, é um calmante natural, que ajuda a promover uma sensação de bem-estar e tranquilidade. 

2- Árvore-da-felicidade

 Acredita-se que a árvore-da-felicidade traz alegria e boas energias para os ambientes em que se encontra. Essa crença veio de uma lenda japonesa, que fala sobre uma planta mágica que trazia realizações para aqueles que por ela cruzavam. Essa planta leva felicidade e prosperidade para o lar de quem for presenteado com um exemplar. 

3- Alecrim

 

Além de um delicioso tempero, a  erva ajuda a aumentar a vibração das pessoas e dos ambientes. É também considerada um poderoso estimulante natural, que traz vitalidade e proteção para o lar, família e trabalho, além de favorecer atividades mentais e de concentração para estudo e trabalho. Cultive em local bem iluminado, como janelas ou varandas.

4- Manjericão

O manjericão é uma planta que é mais comumente encontrada em casas indianas. Muitos atribuem seus poderes medicinais para fornecer a cura necessária e melhorar a positividade em casa. Além disso, essa erva também é conhecida por atuar na limpeza de energias pesadas do ambiente e trazer paz de espírito para os ocupantes da casa. 

5- Pimenteira

 

Há quem cultive pimentas como temperos, mas, segundo a sabedoria popular, elas são ótimas para a proteção contra o mau olhado. A pimenteira repele energias negativas, pensamentos ruins e energias negativas. Atua como um escudo contra a inveja e, por ser afrodisíaca, atrai boas energias para o amor. 

6- Espada-de-são-jorge

É associada ao poder de afastar mau olhado, pois é símbolo de proteção, a espada-de-são-jorge está relacionada ao Santo Guerreiro, por isso, é recomendada para ser cultivada logo na entrada para impedir o acesso das energias ruins. Possui folhas alongadas e estrutural, bem semelhante ao formato de uma espada. 

7- Lírio-da-paz

Essa planta é conhecida pelo seu poder de purificação, ao absorver partículas impuras do ambiente, ondas eletromagnéticas de aparelhos eletrônicos e até maus espíritos. Aliás, é uma planta ornamental e vive muito bem em ambientes internos e úmidos, como o banheiro.

 

Leia também:

Joaninhas: significado e curiosidades

Borboleta: principais significados e simbologia

Lista dos 20 piores alimentos para serem consumidos

10 alimentos que ajudam a fortalecer a imunidade

Gengibre: Descubra seus benefícios

Anvisa aprova venda de produtos à base de Cannabidiol

Rotavírus (rotavirose): sintomas, tratamento e prevenção

Sarampo: Sintomas, tratamento e prevenção

Ovo: 10 benefícios para sua saúde

10 Benefícios da Banana

Diabetes: Doenças e suas complicações

Saiba sobre o câncer de mama

Hipertireoidismo e hipotireoidismo: Entenda as diferenças

Dengue: causas, tratamento e prevenção

Siga-nos nas redes sociais e no nosso novo canal do youtube:

Youtube

Blog de uma leitora

Pinterest anatomia

 

 

 

Sobre o autor

Bem-vindo ao Anatomia de uma leitora
Aqui você se atualiza sobre moda, beleza, medicina e saúde, livros e séries, resenhas, e muito mais!

Deixe uma resposta