Dicas de look, moda

Lenço e bandanas: 10 maneiras de como usar

Os Lenços e bandanas são acessórios práticos, capazes de tornarem uma produção muito estilosa em segundos, nesta temporada estão protagonizando looks fashion no mundo da moda.

Aliás, são acessórios extremamente versáteis, cheios de estilo e que podem nos salvar naqueles dias em que não sabemos o que fazer com o cabelo. Basta um pouco de criatividade e prática, para você aprender várias amarrações que podem ser usadas nas mais diferentes ocasiões. Alguns penteados clássicos, como o coque, rabo de cavalo e trança, podem ser usados com lenços menores amarrados em volta do nó do elástico.

Confira 10 inspirações de como usar, assim como cores, estampas, e tamanhos diferentes de lenços e bandanas.

Veja também:

Lenço: Aprenda a usar essa tendência

1- Lenço estilo hippie

Umas das tendências que está bombando entre as fashiongirls e tenho certeza que você vai amar são os lenços estilo hippie. Os lenços compridos para quem não conhece, são adornos de cabeça que estão bombando entre as celebs do instagram.

 

2- Amarração com trança

Se você é fã das tranças, pode usar um lenço para fazer um penteado delicado e único. O resultado é incrível para eventos na praia, churrasco e até mesmo em um jantar com amigos.

 

3- Amarração com coque

As amarrações com coque é que vão definir o estilo que você quer imprimir, seja ele mais delicado ou não, além de deixar o cabelo com um toque fashion e descontraído.

 

4- Lenço com rabo de cavalos altos

Quando usados para incrementar penteados, conseguem facilmente transformar um look simples em algo superestiloso, como no caso do rabo de cavalo alto, ideal para temporada de calor.

 

5- Lenço com rabo de cavalo baixo

A peça promete ser aquele curinga para deixar o look básico mais estiloso e ainda para dar aquele up no cabelo e arrasar nas reuniões entre amigos.

 

6- Lenço penteado romântico

Um dos jeitos mais simples e bonitos de usá-lo é como elástico, principalmente se você tiver cabelos médios ou longos. Lenços pequenos ficam incríveis em penteados com os cabelos soltos, dá um ar romântico, mas poderosos.

 

7- Lenço com coque alto

O lenço para dar um up naquele penteado. Ele é uma peça chave que pode combinar tanto no verão quanto nas estações mais frias como o outono e o inverno.

 

Veja também:

Lenço: Aprenda a usar essa tendência

8- Lenço e bandana com laço

Os lenços e bandanas com laços são opções mais simples, porém garantem resultado incrível. E uma boa dica, para deixar o estilo tradicional um pouco mais elaborado, é investir nas estampas. Elas vão deixar as madeixas mais divertidas e darão destaque ao cabelos.

 

9- Lenço estilo tiara

Além de ser um acessório cheio de charme, os lenços também são ótimos aliados nos dias de “bad hair day”. Portanto, se seus cabelos não acordaram em um bom dia, fique calma: você pode apostar nos diversos tipo de penteados incrementados com lenços estilo tiara para dar ar de modernidade.

 

10- Bandana estilo camponesa

Sair do óbvio nos penteados do dia a dia nem sempre é fácil, ainda mais no verão, por isso os lenços estão nos trends da moda, pois são fáceis de usar e de quebra deixam o visual ainda com mais personalidade.

 

 

Lojas parceiras com descontos especiais clica aqui embaixo:

JOHN JOHN – MODA ONLINE

CENTAURO

ALIEXPRESS

Gearbest

Zattini

Zaful

Gostou das dicas de moda? Comente aqui no site essas e outras matérias.

Siga-nos no nosso novo instagram:

Blog de uma leitora

Veja também:

Lenço: Aprenda a usar essa tendência

Look xadrez: Tendência outono/inverno 2019

Vestidos verão 2019: Novas tendências, modelos e looks

VESTIDO DE LINHO – LOOKS E INSPIRAÇÕES

Como usar looks com estampa de poá

Estampas de listras: Como usar e arrasar

*imagem: pinterest

Sobre o autor

Bem-vindo ao Anatomia de uma leitora
Aqui você se atualiza sobre moda, beleza, medicina e saúde, livros e séries, resenhas, e muito mais!

Deixe uma resposta