Lifestyle, look, moda

Outono/inverno 2024: Um guia para o guarda-roupa feminino da estação

Com a chegada do outono/inverno 2024, é hora de preparar seu guarda-roupa para os meses mais frios com estilo e praticidade. Este guia abrangente oferece dicas essenciais para garantir que você esteja pronta para enfrentar o clima com elegância.

À medida que nos despedimos do verão 2024 e as temperaturas mais amenas vão chegando, surge a necessidade de preparar o guarda-roupa para a nova estação. É o momento de fazer uma limpeza criteriosa daquelas peças que já não nos servem mais, verificar o que já temos e, se necessário, dar aquela atualizada no armário, aliando estilo e funcionalidade às tendências do momento. 

 

No entanto, antes de fazer qualquer investimento, é fundamental estar ciente dos melhores itens para arrasar durante essa próxima temporada. Para ajudá-la nessa jornada, apresentamos o nosso guia completo para o guarda-roupa feminino do outono/inverno 2024. 

Clássicos do Outono/Inverno

Os pilares de um guarda-roupa consistente são os itens atemporais e/ou versáteis, que resistem ao teste do tempo a cada nova temporada. Abaixo, apresentamos alguns desses clássicos que aparecem no street style todo outono/inverno, sendo peças curingas para se ter no armário da estação.

Blusa gola alta: Uma blusa de gola alta é uma peça básica que pode ser usada sozinha ou como base para criar camadas com estilo e elegância. 

Suéter: Caso as temperaturas estejam mais baixas, um suéter é uma excelente escolha, visto que além de o item a manter aquecida, confere um toque de sofisticação a qualquer visual.

Moletom: Uma opção conveniente e confortável, o moletom se destaca como uma peça versátil, pronta para ser adicionada à sua produção quando o clima esfria. Sua praticidade resulta em uma composição moderna e urbana, perfeita para ocasiões informais. 

Jaqueta: Jeans, de couro, bomber, são diversos os tipos de jaquetas disponíveis no mercado, todas sendo alternativas incríveis de complementar o visual de outono/inverno, basta decidir qual o modelo é o seu favorito.    

Trench Coat: Elegante, atemporal e resistente, se estiver em busca de um casaco nessa estação, o trench coat pode ser a aquisição que estava faltando no seu guarda-roupa. Poucas peças são tão versáteis e clássicas quanto essa.     

Bota: No outono/inverno, os calçados que sempre dominam a temporada são as botas, do cano curto ao cano alto, não faltam opções para encontrar o par perfeito para compor diversos looks cheios de estilo durante a estação.  

Tecidos Quentes: Os dias frios pedem materiais mais grossos e encorpados, contudo alguns tecidos caíram tanto no gosto popular que por vezes são utilizados apenas por causa do apelo estético. O couro pode aparecer bastante em jaquetas, saias e calças, enquanto o tricô é ideal para adicionar textura em peças como suéteres. Já a lã e o tweed, mais quentes, são excelentes para enfrentar o frio com elegância com blusões, calças, casacos e blazers.         

Cores Sóbrias: As estações mais frias levam as pessoas a se vestir com cores mais escuras e sóbrias. Tons como bordô, azul-marinho, verde-oliva, cinza e preto são clássicos que ressurgem sempre nessa época do ano. Essa pode até não ser a paleta mais alegre, porém com certeza, contribui para acrescentar sofisticação e refinamento ao guarda-roupa de outono/inverno. 

Xadrez: O xadrez é a cara do outono/inverno, trazendo consigo um charme nostálgico e uma elegância atemporal. Seja em padrões clássicos como o tartan ou em variações mais contemporâneas, o xadrez é uma escolha interessante para camisas, saias, calças, casacos ou vestidos, trazendo estilo e personalidade para o look.

Combinações de Looks

Para garantir que um item se torne uma peça-chave no seu guarda-roupa e seja bem aproveitado no seu dia a dia, é fundamental saber como combiná-lo. Por isso, aqui estão algumas ideias de looks para você arrasar neste outono/inverno.

Blusa de Gola Alta, Saia Midi e Bota

Fonte: https://br.pinterest.com/pin/68742609640/

Experimente usar uma blusa de gola alta junto com uma saia midi e suas botas favoritas. Essa combinação resulta em um visual refinado, ideal tanto para o dia a dia quanto para ocasiões um pouco mais formais. Enquanto a gola alta confere um ar de seriedade e refinamento, a saia equilibra a produção com um toque de feminilidade.    

Suéter Oversized com Jeans

Fonte: https://br.pinterest.com/pin/12877548924436598/

Conforto e estilo se unem nesta combinação clássica de inverno. O suéter oversized traz a sensação de aconchego ao passo que o jeans deixa o visual mais urbano e descontraído. Independente do modelo de calça da sua preferência, essa é uma escolha versátil que combina facilmente com diversos tipos de acessórios e calçados, criando um look casualmente chic.

Moletom, Jaqueta e Legging

Fonte: https://br.pinterest.com/pin/7810999346738026/

 

Outra opção prática para o dia a dia, mas não menos estilosa, o combo moletom, jaqueta e legging é uma ótima escolha de visual descolado e confortável para um dia frio. Com o moletom proporcionando aconchego, a jaqueta acrescentando uma vibe urbana e a legging garantindo liberdade de movimento, essa combinação é ideal para enfrentar a correria da rotina com muito charme.

Minissaia, Meia-calça e Bota

Fonte: https://br.pinterest.com/pin/563018696239079/

 

Um trio clássico que jamais sai de moda. A minissaia, seja em couro, tweed, veludo ou tecidos mais leves, é uma peça versátil que se adapta a qualquer estilo. A meia-calça entra em cena para manter as pernas aquecidas, complementando perfeitamente as botas, desde as de cano curto até os modelos over the knee. E para finalizar a produção, uma variedade de blusas, camisas e suéteres oferecem diversas opções para estilizar o look conforme a ocasião.

Vestido e Trench Coat

Fonte: https://br.pinterest.com/pin/12807180175962209/

O seu vestido favorito do verão não precisa ficar abandonado no armário durante os meses mais frios. Combinado com um clássico trench coat, ele se transforma em uma alternativa sofisticada para enfrentar o clima mais ameno. Essa dupla versátil e atemporal é perfeita para diversas ocasiões, desde um passeio casual até um evento mais formal. Então, não deixe seu vestido de lado, vista-o com estilo e aproveite o inverno com elegância.

Tendências Outono/Inverno 2024 

Por fim, é essencial manter-se atualizada sobre as últimas tendências, integrando-as aos itens clássicos para criar visuais interessantes e contemporâneos. Portanto, aqui estão algumas das principais apostas para o outono/inverno 2024. 

Estilo Retrô Romântico

Fonte: https://br.pinterest.com/pin/1548181164351647/

A estética que promete bombar nos próximos meses é o estilo retrô romântico. Inspirado nas silhuetas dos anos 50 e 60, este estilo incorpora saias rodadas e elementos românticos como laços, flores, rendas e tons claros. Essa tendência evoca nostalgia e feminilidade, adicionando um toque de charme e sofisticação aos looks da temporada.

Transparência

Fonte: https://br.pinterest.com/pin/2674081015210321/

 

Para essa estação, a transparência mais uma vez surge com força, proporcionando um contraste fascinante com os tecidos mais pesados típicos da estação. Essa tendência ousada e sedutora adiciona um toque de leveza e modernidade aos looks de inverno, permitindo brincar com sobreposições e criar visuais intrigantes e sofisticados.

Animal Print

Fonte: https://br.pinterest.com/pin/171981279514100928/

O animal print vem com tudo para dominar nessa temporada. Desde a clássica estampa de oncinha até outras padronagens mais diferenciadas, ela estará em evidência ao longo da estação, adicionando uma dose de ousadia e estilo às produções. Seja em pequenos detalhes ou em peças inteiras, esse tipo de estampa é uma escolha arrojada para quem busca se destacar com elegância e personalidade.

Fur

Fonte: https://br.pinterest.com/pin/129689664256846713/

Para ficar bem quentinha neste outono/inverno 2024, não há nada como aderir à tendência das peças fur. Casacos, coletes e acessórios peludinhos estarão em alta, proporcionando não apenas calor, mas também um toque luxuoso e sofisticado aos looks. Escolha peças em tons neutros para um visual elegante ou em tons coloridos para dar mais vida e alegria ao seu guarda-roupa nessa estação.  

Leia também:

Vestido com tênis: como usar essa tendência

Cantaloupe: tom laranja de 2020

Neo Mint é a cor tendência de 2020

Purist Blue: Cor Primavera/Verão 2020

Vestido blazer – é uma peça muito elegante e estilosa.

Lenço: Aprenda a usar essa tendência

Look xadrez: Tendência outono/inverno 2019

Vestidos verão 2019: Novas tendências, modelos e looks

VESTIDO DE LINHO – LOOKS E INSPIRAÇÕES

Como usar looks com estampa de poá

Estampas de listras: Como usar e arrasar

*imagem: pinterest

 

Sobre o autor

Bem-vindo ao Anatomia de uma leitora
Aqui você se atualiza sobre moda, beleza, medicina e saúde, livros e séries, resenhas, e muito mais!

Deixe uma resposta