Fashion, look, moda

As Cores de 2020: conheça os tons da moda

As cores de 2020 estão ainda mais alegres e solares, repletas de tons vibrantes, tecidos fluidos e caimentos que oferecem conforto e muita praticidade para o dia a dia.

Admiradores do mundo da moda estão sempre em busca de boas referências. A procura pelas tendências das próximas temporadas já se inicia meses antes da chegada da nova estação. Assim, é possível incorporar os principais estilos e conceitos do momento à produção de novas peças e coleções.

Com a moda de 2020 não será diferente. O que vai estar em alta nas estações do ano já entrou em pauta em produções de grandes marcas e estilistas renomados, assim como nas maiores plataformas de moda.

A tendência de cores para 2020 segundo o WGSN, a maior autoridade em previsão de tendências no mundo, não ficará restrita a apenas um tom. Na verdade, foram selecionadas 5 cores que guiarão as coleções desenvolvidas pelas marcas nas próximas estações. São elas: o Neo Mint, a Purist Bluea Cassis, a Cantaloupe, e a Mellow Yellow

Neo Mint é a cor do Verão 2020

A “neo mint“, como é chamada, será a tendência principal no próximo ano segundo a WGSN, empresa líder mundial em tendências e previsões. Para os analistas de cores da WGSN, essa tonalidade remete a um equilíbrio entre o natural e a tecnologia. 

Com uma coloração suave traz a sensação de delicadeza e promete colorir as ruas nos dias mais ensolarados do ano. O tom escolhido veio para alinhar a consciência e a tecnologia à natureza, transmitindo também uma sensação moderna e futurista.

 

 

Purist Blue é segunda cor de 2020

A segunda cor que será a aposta da primavera/verão é a Purist Blue – a mais recente evolução da jornada do azul de um núcleo para uma cor fashion. 

A cor pode alterar nossa consciência e evocar emoções dentro de nós das quais muitas vezes não temos consciência. Notado como a cor do poder, o azul tem sido referenciado por muitos séculos em pinturas antigas como a tonalidade que une os céus com a terra, os próximos com os distantes.

 

Cassis é terceira cor  tendência entre rosa e roxo

A cor Cassis é um violeta, uma fusão entre rosa e roxo. É uma cor que transmite romantismo, feminilidade e juventude. 

Esse tom é um blend do rosa e do roxo, duas cores que ganharam grande destaque nas últimas temporadas – tanto pelo pink millennial quanto pelo ultraviolet. Por ser um tom visualmente agradável, essa tonalidade possui bastante apelo estético, agradando a todos os gêneros. 

 

 

Cantaloupe mais um tom de 2020

A cor recebeu esse nome porque é praticamente a mesma do melão cantaloupe, ou seja, um tom de coralzinho ou salmão.

O laranja é a cara do verão brasileiro e vem com força total em 2020. Será muito presente em roupas, acessórios e calçados. Esse tom  apareceu muito nos últimos desfiles. É uma cor mais vibrante e combina muito com o clima quente. Funciona muito com outras cores fortes como vermelho, pink, verde e também é uma ótima opção para misturas com tons mais claros como nude e branco. 

 

 

Mellow Yellow a última cor tendência de 2020

Mellow Yellow um tom mais fechado que não chega a ser mostarda, mas também está bem distante do tom solar que estamos acostumados a ver.

O amarelo é também uma cor quente que comunica com alegria, despojamento e traz um visual impactante e moderno. É uma cor conhecida como a cor mais forte psicologicamente. Isso porque, estimula a atividade mental e a criatividade.

 

 

Se inscreva no nosso canal do youtube:

Gostou das cores de 2020? Comente aqui no site essas e outras matérias.

Lojas parceiras com descontos especiais clica aqui embaixo:

JOHN JOHN – MODA ONLIN

ALIEXPRESS

Gearbest

Zattini

Zaful

Siga-nos instagram:

Blog de uma leitora

Pinterest anatomia

Leia também:

Cantaloupe: tom laranja de 2020

Neo Mint é a cor tendência de 2020

Purist Blue: Cor Primavera/Verão 2020

Vestido blazer – é uma peça muito elegante e estilosa.

Lenço: Aprenda a usar essa tendência

Look xadrez: Tendência outono/inverno 2019

Vestidos verão 2019: Novas tendências, modelos e looks

VESTIDO DE LINHO – LOOKS E INSPIRAÇÕES

Como usar looks com estampa de poá

Estampas de listras: Como usar e arrasar

*imagem: pinterest

 

Sobre o autor

Bem-vindo ao Anatomia de uma leitora
Aqui você se atualiza sobre moda, beleza, medicina e saúde, livros e séries, resenhas, e muito mais!

Deixe uma resposta