John – Cynthia Lennon
Sinopse: John Lennon por trás da fama e da vida pública, visto pelos olhos da mulher que amou o homem e conviveu com o mito. Chegou o momento, e eu agora me sinto pronta para contar a verdade sobre John e sobre mim, relembrando os anos que passamos juntos e os decorridos desde a sua morte. Há muitas coisas que nunca revelei, muitos incidentes sobre os quais nunca falei e muitos sentimentos que ainda não havia expressado: de um lado, um grande amor; de outro, dor, sofrimento e humilhação. Só eu sei o que realmente aconteceu entre nós, por que ficamos juntos e por que nos separamos, além do preço que tive de pagar por ter sido mulher de John.
Resenha
Cynthia Powell foi a primeira mulher de John Lennon. Em 1958 John Lennon conheceu Cynthia Powell na escola Liverpool, John Lennon viajava muito e sempre se comunicava com sua paixão por cartas. Em 1962, John engravidou Cynthia (de Julian Lennon), e eles casaram no mesmo ano, em 23 de Agosto, para desespero de Brian Epstein, seu agente, já que um Beatles era um objeto de desejo das jovens adolescentes, e um Beatle ser casado era retirar essa possibilidade. Porém, em 1966, John conheceu a artista plástica Yoko Ono e Cynthia foi abandonada por John.
No livro, Cynthia Lenin relata os acontecimentos que formaram uma das maiores lendas da música. Ela conheceu John Lennon na faculdade de artes, e o relacionamento entre eles, que coincidiu com o começo do fenômeno dos Beatles, estendeu-se pelo dez anos mais importantes para o grupo.
Cynthia descreve fatos fascinante sobre aquela época lendária, mas também conta a história pessoal conturbada, completa e extraordinária de seu casamento com o homem que se tornaria o mais idolatrado é admirado dos integrantes da mais importante banda de rock de todos os tempos.
Neste livro, Cynthia discorre o quanto frio John foi quando se divorciaram, em virtude do relacionamento de Lennon com Yoko Ono dando detalhes sobre o lado cruel no afastamento de John na sua vida e do filho e, posteriormente a morte de John.
È simplesmente incrível poder saber um pouco mais daqueles que mudaram tanto o mundo com a música, principalmente de John Lennon que viveu o sucesso da beatlemania pelo mundo inteiro, revolucionando costumes e compondo junto com Paul McCartney músicas que sempre estarão presentes nas nossas vidas e nas nossas lembranças.
No Entanto, Cynthia termina o livro nos mostrando o quanto ela é capaz de passar por cima de tanta mágoa, pelo bem do seu filho. Ela termina o livro ainda iludida com a possibilidade de que, se o John não tivesse sido assassinado, as coisas poderiam ter mudado: eles poderiam ter voltado a ser amigos, e o John se redimiria dos anos ausentes na vida do filho Julian.
Enfim, cada um terá uma visão, experiência de leitura e conclusões diferentes ao ler este livro. A leitura é clara, rápida e que me fez imergir completamente em suas memórias.
Recomendo!
Ficha Técnica
- Título: John
- Autora: Cynthia Lennon
- Editora: Larousse
- Número de Páginas: 350 páginas
- Ano de Publicação: Edição: 1 (2009)
Curtiu o post? Compartilhe nas redes sociais.
Quer ficar por dentro de todos os posts do Anatomia de uma leitora? Então aperte o botão seguir! É só colocar seu e-mail, prometo não encher sua caixa de entrada
Beijocas e Boa leitura!!
Leia também outras resenhas:
RESENHA: CREPÚSCULO DE STEPHENIE MEYER
Livro: Nascido para correr
Mentes Perigosas
A Sutil arte de ligar o foda-se
Onde comprar