Quando em Roma…
Sinopse: QUANDO EM ROMA… acompanha as peripécias da personagem Georgie Beauchamp para enganar o namorado e fugir das investidas do ex. Dividida entre o amor que sente por David e a perspectiva de reconquistar sua auto-estima através de Mike, ela pode perder os dois. Enquanto se equilibra em mentiras, descobre que nada é como parece. Com um estilo irreverente, Gemma Townley cria personagens divertidos, numa sátira aos relacionamentos modernos. As angústias e felicidades do amor no século XXI encontram eco em diálogos afiados e irônicos.
Resenha
O livro conta a história de Georgie, uma jovem superficial, na qual vive um romance com David. No entanto, a garota constantemente sonha em reencontrar o ex-namorado, a quem sempre quis mostrar como o superou depois que ele a deixou.
No entanto, o tão sonhado reencontro acontece, porém, não da forma como ela imaginava. Georgie se encontra encharcada na chuva e Mike, o ex, está lindo, maravilhoso e totalmente seco dentro de um carro luxuoso.
A dificuldade de Georgie, é que Mike lhe abandonou sem nenhuma explicação e tudo que ela quer é poder dar o troco, mas a Georgie é tão ingênua e superficial que não percebe que o Mike continua levando-a na lábia. Com toda a Beleza e sorrisinhos falsos Mike consegue levar Georgie em mais uma ilusão.
Nossa protagonista sempre quis ir para a Roma por conta de um dos filmes que assistiu, contudo, David nunca pôde deixar o trabalho. Então, Georgie assegura que está só querendo provar o quanto está linda e que já superou o ex, mas as coisas acabam ficando complicadas, quando ela aceita passar um final de semana em Roma com Mike. Para piorar a situação, David o atual namorado, viajará para o mesmo local e mente sobre isso, encontrando a namorada por acaso, nas ruas da cidade mais romântica do mundo.
As confusões e enrascadas que Georgie se mete a partir daí são hilárias. Mas, apesar do tom leve, das trapalhadas da protagonista e dos diversos acontecimentos loucos que aparecem no livro, há uma transformação de Georgie, conforme ela passa a compreender alguns acontecimentos.
O livro tem alguns trechos engraçados e a narrativa é rápida e clara. Confesso que não é um dos meus livros preferidos, mas mas nada que atrapalhasse o andamento da leitura.
Afinal, o enredo é bom, visto que é daquelas leituras leves, sem compromisso, porém boas para passar o tempo. Indico a leitura desse livro para aqueles leitores que curtem o gênero.
Ficha Técnica
- Título: Quando em Roma
- Autora: Gemma Townley
- Editora: Record
- Número de Páginas: 337 páginas
- Ano de Publicação: Edição: 1 (7 de março de 2005)
- Categoria: Literatura e Ficção
Curtiu o post? Compartilhe nas redes sociais.
Quer ficar por dentro de todos os posts do Anatomia de uma leitora? Então aperte o botão seguir! É só colocar seu e-mail, prometo não encher sua caixa de entrada
Beijocas e Boa leitura!!