Amazon, Dicas de livros, Dicas de look

Os livros: lista dos mais vendidos em todos os tempos

Em toda a história da produção de livros, algumas obras se destacaram mais do que as outras, principalmente a Bíblia Sagrada. A obra – cuja venda de exemplares é estimada em cerca de 5 bilhões – é o maior best-seller de todos os tempos, sendo traduzida para cerca de 3 mil idiomas.

 

Entretanto, algumas obras ganharam notoriedade no ranking das mais vendidas do mundo. Separamos os 10 maiores livros da história; confira:

1- Bíblia Sagrada – 5 bilhões

Há cerca de 50 anos, a Bíblia se tornou o livro mais vendido no mundo e, desde então, permanece no primeiro lugar do ranking. São aproximadamente 5 bilhões de cópias espalhadas pelo planeta traduzidas em mais de dois mil idiomas e dialetos. Em cada país, existe uma Sociedade Bíblica responsável pela garantia da verossimilhança das traduções com o texto original.

2- Dom Quixote, Miguel de Cervantes –  600 e 630 milhões

Publicado em Madrid em 1605, “Dom Quixote”, de Miguel de Cervantes, é composto de 126 capítulos, divididos em duas partes. O livro narra a história de Dom Quixote de La Mancha, um cavaleiro errante que perdeu a razão e, junto com seu fiel escudeiro Sancho Pança, vive lutas imaginárias

Um dos mais importantes livros da literatura espanhola, Dom Quixote, de Miguel de Cervantes, foi escrito em 1612 – e permanece como a obra, depois da Bíblia, com mais cópias vendidas ao redor do mundo.

3- Harry Potter e a Pedra Filosofal, J.K. Rowling (1997)- 450 milhões

As aventuras de Harry, Ron e Hermione são os mais recentes sucessos do mundo literário. Ao todo foram mais de 450 milhões de cópias vendidas dos sete livros da saga, traduzidos para 73 línguas. Escrito pela britânica J.K Rowling, a história de Harry Potter ficou tão famosa que virou peça de teatro – cujo roteiro também foi publicado -, tem uma forte marca em todo o mundo e ainda inspirou a criação de um parque temático nos Estados Unidos, além de algumas escolas de Magia em todo o mundo.

4- O Conde de Monte Cristo , Alexandre Dumas – 300 e 350 milhões 

É a obra mais conhecida de Alexandre Dumas e uma das mais celebradas da literatura universal juntamente com “Os Três Mosqueteiros”. O livro narra a história de um marinheiro que foi preso injustamente. Quando escapa da prisão, toma posse de uma misteriosa fortuna e arma um plano para se vingar daqueles que o prenderam. 

5- O Pequeno Príncipe (1943), de Antoine de Saint-Exupéry – 250 e 270 milhões 

Publicado em 1943, “O Pequeno Príncipe”, de Antoine de Saint-Exupéry, é uma das obras mais traduzidas da literatura mundial. Por meio de uma narrativa poética, o livro busca apresentar uma visão diferente do mundo, levando o leitor a mergulhar no próprio inconsciente. A história se inicia quando um aviador cai com seu avião no Deserto do Saara e ali encontra uma criança, que ele descreve como tendo cabelos de ouro e um cachecol amarelo. O garoto conta ao aviador que vive sozinho no Asteroide B-612, tendo como única amiga uma rosa. Juntos, os dois repensam os seus valores e redescobrem o sentido da vida. 

6– O Senhor dos Anéis (1954-1955), J. R. R. Tolkien –  180 e 250 milhões 

Essa é uma das mais famosas obras de ficção científica, publicada originalmente em três volumes: “A Sociedade do Anel”, “As Duas Torres” e o “Retorno do Rei”. A história se passa na Terra-Média, universo mitológico e habitado por diferentes raças: humanos, anões, elfos, hobbits, ents e orcs. A trama gira em torno do anel do poder, que precisa ser destruído antes de ser recuperado por Sauron, o Senhor da Escuridão. 

7- Um Conto de Duas Cidades,  Charles Dickens  – 150 e 170 milhões 

Publicado em 1859, o livro é um romance histórico que trata de temas como culpa, vergonha e retribuição. A narrativa de “Um Conto de Duas Cidades”, que se refere a Londres e Paris, tem início em 1775, quando começam a germinar os movimentos que culminaram na Revolução Francesa. Em meio a grandes injustiças e abusos por parte da nobreza, os camponeses e artesãos conformam-se com as injúrias, pois sabem que o tempo da vingança está próximo. Dickens evita o posicionamento político, centrando a narrativa nas observações dos problemas sociais e políticos da Inglaterra, pois temia que a história se repetisse.

8- O Caso dos Dez Negrinhos, Agatha Christie  – 150 milhões

Contabilizando todos os livros da autora inglesa, o maior sucesso de Agatha Christie foi “O Caso dos Dez Negrinhos”, em que conta a história de dez pessoas desconhecidas que vão parar numa mansão na ilha de Devon, convocadas por um casal misterioso. O título do livro causou polêmica nos EUA por conta das palavras “little niggers” (negrinhos) e, por isso, a obra é conhecida por lá como “And Then There Were None” ou “Ten Little Indians.

9- O Alquimista (1988), Paulo Coelho – 120 milhõe

O livro brasileiro mais vendido no mundo, “O Alquimista” acompanha um pastor andaluz chamado Santiago. Ele tem um sonho recorrente e vai até uma adivinha para interpretá-lo. A mulher lhe diz que o sonho é uma profecia e significa que há um tesouro nas pirâmides do Egito. Santiago resolve viajar para encontrar a fortuna e, durante o caminho, conhece personagens que o ensinam importantes lições sobre a vida. O que era para ser uma jornada em busca de bens materiais se torna uma descoberta das riquezas que escondemos dentro de nós mesmos. Santiago aprende que a maior sabedoria é ouvir o que diz o coração e, acima de tudo, seguir os próprios sonhos. 

10- O Hobbit, J.R.R. Tolkien – 100 milhões

O Hobbit é obra de J. R. R. Tolkien, anterior aos 3 livros do Senhor dos Anéis. E foi adaptado para teatro, cinema e rádio, e a versão cinematográfica atual é trilogia filmada por Pete Jackson, com divisão em 3 partes Uma Jornada Inesperada de 2012, A Desolação de Smaug de 2013, e ainda Lá e De Volta Outra Vez de 2014. 

Siga-nos nas redes sociais e no nosso novo canal do youtube:

Youtube

Blog de uma leitora

Pinterest anatomia

Leia também resenhas de livros:

10 melhores livros da atualidade 

Conheça os benefícios da leitura para o cérebro

RESENHA: CREPÚSCULO DE STEPHENIE MEYER

Livro: Nascido para correr

Mentes Perigosas

A Sutil arte de ligar o foda-se

Aproveite que você já conhece os benefícios da leitura e veja os últimos lançamentos do mercado do livros que separamos para você. Clique aqui :

Oferta da Amazon  

 

 

 

 

Sobre o autor

Bem-vindo ao Anatomia de uma leitora
Aqui você se atualiza sobre moda, beleza, medicina e saúde, livros e séries, resenhas, e muito mais!

Deixe uma resposta