Dicas de livros

10 melhores livros da atualidade

Conheça os 10 melhores livros da atualidade. Você é um leitor ou uma leitora que gosta de estar por dentro das novidades? Então fique atento nas dicas! Listamos alguns dos livros atuais mais buscados pelos fãs de diferentes gêneros.

Porém, se você ainda não tem o costume da leitura e está querendo colocar a leitura com uma hábito, a dica é:  comece por um assunto de seu interesse. E estipule uma meta de ler alguns minutos por dia. E então, conforme for ganhando ritmo e tomando gosto pela leitura, desafie-se, aumento doses diárias.

Aliás, foi comprovado que o hábito da leitura pode reduzir o estresse, impulsionar o funcionamento do cérebro e até mesmo melhorar a empatia. 

Por tudo isso, confira os 10 melhores livros da atualidade; 

Ficção – histórias que envolvem o poder da imaginação de autores e leitores

1- O Conto da Aia – Margaret Atwood e Ana Deiró

O livro é de 1985, mas ganhou notoriedade nos dias atuais por conta da premiada série The Handmaid’s Tale, lançada em 2017 pelo serviço de streaming Hulu e que conta com a produção da própria autora, Margaret Atwood.

A história se passa em um futuro distópico, onde as mulheres perderam todos seus direitos, incluindo o direito a ter um nome. Os Estados Unidos não existem mais, dando lugar à República de Gilead, uma teocracia comandada por fundamentalistas cristãos. A leitura é incômoda e desconfortável, mas absolutamente necessária.

Quem nos narra a história é a aia Offred, que conta dos absurdos e abusos praticados naquele novo mundo, intercalando com lembranças dolorosas, que dão uma carga dramática ainda maior para a narrativa.

2- Homem de Giz –  C. J. Tudor e Alexandre Raposo

Acompanhamos um grupo de amigos e dois períodos diferentes de suas vidas. Quando crianças, eles andavam de bicicleta pela cidade e tinham um código secreto, feito através de desenhos a giz. Seguindo um desenho misterioso, eles acabam encontrando um corpo desmembrado em um bosque. E então, tudo muda.

A produção editorial da Intrínseca é de encher os olhos. A capa dura parece uma lousa escrita em giz, com desenhos semelhantes na contracapa e corte todo em preto. Para quem gosta de um livro bem cuidado, pode confiar que esse aqui está!

 

 

 

Romances:

3- A Menina que Roubava Livros – por Markus Zusak 

A trajetória de Liesel Meminger é contada por uma narradora mórbida, surpreendentemente simpática. Ao perceber que a pequena ladra de livros lhe escapa, a Morte afeiçoa-se à menina e rastreia suas pegadas de 1939 a 1943. Traços de uma sobrevivente: a mãe comunista, perseguida pelo nazismo, envia Liesel e o irmão para o subúrbio pobre de uma cidade alemã, onde um casal se dispõe a adotá-los por dinheiro. O garoto morre no trajeto e é enterrado por um coveiro que deixa cair um livro na neve. É o primeiro de uma série que a menina vai surrupiar ao longo dos anos. O único vínculo com a família é esta obra, que ela ainda não sabe ler.

Assombrada por pesadelos, ela compensa o medo e a solidão das noites com a conivência do pai adotivo, um pintor de parede bonachão que lhe dá lições de leitura. Alfabetizada sob vistas grossas da madrasta, Liesel canaliza urgências para a literatura. Em tempos de livros incendiados, ela os furta, ou os lê na biblioteca do prefeito da cidade.

Leia a resenha: A menina que roubava livros

4- Deixe a neve cair – John Green (Autor), Maureen Johnson (Autor), Lauren Myracle (Autor)

Na noite de natal, uma inesperada tempestade de neve transforma uma pequena cidade num inusitado refúgio romântico, do tipo que se vê apenas em filmes. Bem, mais ou menos. Porque ficar presa à noite dentro de um trem retido pela nevasca no meio do nada, apostar corrida com os amigos no frio congelante até a lanchonete mais próxima ou lidar sozinha com a tristeza da perda do namorado ideal não seriam momentos considerados românticos para quem espera encontrar o verdadeiro amor. Mas os autores bestsellers John Green, Maureen Johnson e Lauren Myracle revelam a surpreendente magia do Natal nestes três hilários e encantadores contos de amor, interligados, com direito a romances, aventuras e beijos de tirar o fôlego.

Quando o trem que deveria levar Jubileu para a Flórida atola na neve, ela decide se aventurar do lado de fora. Por sorte, encontra uma lanchonete aberta: a Waffle House, onde conhece Stuart, um rapaz que ainda não se recuperou totalmente de um coração partido.

Enquanto isso, Tobin e seus amigos, JP e Duke, estão curtindo a véspera de Natal escondidos em casa, assistindo a uma maratona de James Bond. Mas, apesar da nevasca, os três decidem enfrentar a noite fria e seguem para a Waffle House da cidade – ou assim eles pensam…

Já a vida de Addie parece miserável desde o término do seu namoro. Agora, um dia depois do Natal, ela precisa provar que não é egoísta – e vai fazer de tudo para cumprir uma promessa, mesmo que isso signifique enfrentar o passado.

Os jovens desses contos têm mais em comum do que apenas a nevasca que isola a cidade. E como nada acontece do jeito que eles haviam planejado, resta a pergunta: será que a magia do Natal vai presenteá-los com o milagre que eles tanto desejam?

Clássico: 

5- A Revolução dos Bichos – George Orwell e Heitor Aquino Ferreira

A uma primeira vista, A Revolução dos Bichos pode parecer uma fábula infantil, onde os animais falam e ensinam uma lição de moral. Mas não se engane, o final dessa fábula não é nada feliz. O que vemos no livro é uma sátira um tanto quanto lúdica da Revolução Russa.

Na história, os animais da fazenda Granja do Solar se revoltam contra seu dono explorador e o expulsam do lugar, transformando-o na Granja dos Bichos. Os ideais de liberdade e democracia propostos pelos animais logo são distorcidos, e eles acabam sendo explorados pelos seus iguais.

Com uma crítica ácida aos governos extremistas, a obra de George Orwell ganhou o mundo e fez sucesso. A leitura é rápida e fácil, o que não quer dizer que seja leve. Bem como seu outro livro de sucesso, 1984, o autor nos coloca para refletir sobre a sociedade a para onde caminhamos.

Livros de não-ficção: realidade nua e crua

Biografias:

6- Minha História- Michelle Obama (Autor)

Algumas histórias inspiram. É o caso da vida de Michelle Obama, importante primeira-dama dos EUA, que participou (e ainda participa) ativamente da vida pública de seu país. Com um relato muito honesto, Michelle nos conta sua trajetória, sem deixar passar seus medos e frustrações durante esse caminho.

De um lar humilde nos subúrbios de Chicago, para a Casa Branca, a jornada de Michelle não foi fácil e por isso vale a pena ser lida. Temos acesso a conversas íntimas que ela teve com seu companheiro, Barack Obama, quando ainda pensava em concorrer para a presidência.

Um livro que nos dá uma lição de resistência, Minha História merece o reconhecimento que tem.

7- Aprendizados: Minha caminhada para uma vida com mais significado –  Gisele Bündchen (Autor)

A caminhada de Gisele Bündchen começou no Rio Grande do Sul, numa casa com cinco irmãs, jogando vôlei e resgatando cães e gatos de rua. Nessa época, a carreira dos sonhos de Gisele estava bem longe das passarelas e mais próxima das quadras de vôlei. Mas, aos 14 anos, numa viagem a São Paulo, o destino interveio e colocou um olheiro em seu caminho. Gisele se tornou um ícone, deixando uma marca permanente na indústria da moda. Porém, até hoje, poucas pessoas tiveram a oportunidade de conhecer a verdadeira Gisele, uma mulher cuja vida privada é o oposto de sua imagem pública. Em Aprendizados, ela revela pela primeira vez quem realmente é e quais ensinamentos, em seus 38 anos, a ajudaram a viver uma vida com mais significado. Uma jornada da sua infância de pés descalços em Horizontina à carreira internacional, à maternidade e ao casamento com Tom Brady. Uma obra que demonstra grande sinceridade e vulnerabilidade, Aprendizados revela a vida íntima de uma mulher extremamente pública.

Autoajuda:

8-  O Milagre da Manhã – Hal Elrod (Autor)

Muita gente tem sérios problemas para acordar cedo, adora colocar uma “soneca” no despertador, para ficar na cama uns minutinhos a mais. Em O Milagre da Manhã, o autor Hal Elrod mostra como desenvolver hábitos matinais na sua rotina acabou mudando a sua vida.

Já é fato sabido que aquilo que fazemos pela manhã vai determinar o astral do dia inteiro. Ter uma manhã produtiva e alegra faz toda a diferença, mas não é fácil de conseguir. Em O Milagre da Manhã, acompanhamos algumas dicas para tornar isso possível e fácil.

História 

9- Sapiens: Uma Breve História da Humanidade –  Yuval Noah Harari (Autor)

Com uma linguagem leve e dinâmica, Yuval Noah Harari traça um panorama da história da humanidade desde o início de sua existência até os dias de hoje, no livro Sapiens. Relacionando momentos históricos, temos uma narrativa que nos faz refletir sobre as causas e consequências das decisões tomadas pela humanidade.

Especialista em História Medieval e História Militar da Universidade de Jerusalém, o autor tem propriedade para falar do assunto. Ele analisa novos fatos e interpretações que antes eram dados como verdade absoluta.

 

Leia a resenha: Homo Deus – Uma breve história do amanhã 

 

10- O poder do hábito – Charles Duhigg (Autor)

Durante os últimos dois anos, uma jovem transformou quase todos os aspectos de sua vida. Parou de fumar, correu uma maratona e foi promovida. Em um laboratório, neurologistas descobriram que os padrões dentro do cérebro dela mudaram de maneira fundamental. Publicitários da Procter & Gamble observaram vídeos de pessoas fazendo a cama. Tentavam desesperadamente descobrir como vender um novo produto chamado Febreze, que estava prestes a se tornar um dos maiores fracassos na história da empresa. De repente, um deles detecta um padrão quase imperceptível – e, com uma sutil mudança na campanha publicitária, Febreze começa a vender um bilhão de dólares por anos. Um diretor executivo pouco conhecido assume uma das maiores empresas norte-americanas. Seu primeiro passo é atacar um único padrão entre os funcionários – a maneira como lidam com a segurança no ambiente de trabalho -, e logo a empresa começa a ter o melhor desempenho no índice Dow Jones. O que todas essas pessoas tem em comum? Conseguiram ter sucesso focando em padrões que moldam cada aspecto de nossas vidas. Tiveram êxito transformando hábitos. Com perspicácia e habilidade, Charles Duhigg apresenta um novo entendimento da natureza humana e seu potencial para a transformação.

Leia também: 20 hábitos para alcançar o sucesso 

Quer dicas de livros? Entre @anatomiadeumaleitora e sabia mais! 

Siga-nos nas redes sociais e no nosso novo canal do youtube:

Youtube

Blog de uma leitora

Pinterest anatomia

Leia também resenhas de livros:

Conheça os benefícios da leitura para o cérebro

RESENHA: CREPÚSCULO DE STEPHENIE MEYER

Livro: Nascido para correr

Mentes Perigosas

A Sutil arte de ligar o foda-se

Aproveite que você já conhece os benefícios da leitura e veja os últimos lançamentos do mercado do livros que separamos para você. Clique aqui :

Ofertas do dia Amazon  

 

Anatomia

Bem-vindo ao Anatomia de uma leitora Aqui você se atualiza sobre moda, beleza, medicina e saúde, livros e séries, resenhas, e muito mais!

Recent Posts

Tâmaras: O Doce da Natureza com Inúmeros Benefícios

As tâmaras são frutas exóticas que têm ganhado espaço nas prateleiras de lojas de produtos…

3 dias ago

Jejum de Ovos: Como Fazer e Quem Deve Evitar

O jejum de ovos, também conhecido como "egg fast" no inglês, é uma prática que…

5 dias ago

Natureza: A Importância do Contato para a Saúde e o Bem-Estar

O contato com a natureza é uma necessidade essencial para o ser humano. Em um…

6 dias ago

Ganho de Peso: Principais Causas e Dicas para Evitar

O ganho de peso é um fenômeno multifatorial, influenciado pela alimentação, hábitos de vida, genética…

2 semanas ago

Expansão Espiritual: Despertando para uma Nova Consciência

Expansão espiritual e evolução da consciência são temas fascinantes e, apesar de parecerem complexos, eles…

2 semanas ago

Portal 11/11: Significado Espiritual, Numerologia e Astrologia

O Portal 11/11 é um dos eventos espirituais mais aguardados por místicos, astrólogos e buscadores…

3 semanas ago

This website uses cookies.