O livro é o segundo volume da saga de vampiros, da série Academia de Vampiros, escrito por Richelle Mead. Seu primeiro livro é O Beijo das Sombras. Em Aura Negra após algum tempo da confusão que teve em O Beijo da Sombras, irá acontecer um ataque, que farão os dampiros quebrarem cabeça para decifrar. Uma ameaça está começando, os Strigoi querem acabar com todas as famílias reais Moroi, e os guardiões precisam entrar em ação. Isso fará o mundo dos vampiros virar o caos.
Um ataque totalmente cruel e sanguinário fora descoberto e todas as investigações apontam para os Strigoi e comparsas que podem ser humanos. Devido a esta ameaça, vários guardiões vão para a escola, já que seus protegidos foram visitar seus filhos e filhas.
No entanto, todos na escola ficaram em alvoroço e medidas ainda mais severas de proteção foram tomadas. Uma delas foi que as famílias dos alunos acharam melhor que eles não voltassem para a casa para as festas de final de ano e ficou decidido que os alunos passariam esses dias em uma espécie de “colônia de férias da realeza” – numa estação de esqui. E, enquanto isso, como a realeza já estaria reunida, aconteceriam discussões sobre os melhores procedimentos a serem tomados com relação a sua segurança.
Rose Hathaway é uma Dampira (os Dampiros são guardiões metade vampiros e metade humanos). Sua função é proteger sua melhor amiga, a princesa Lissa (Vasilisa Dragomir, uma Moroi: vampira que não é imortal e que pode sair ao sol apesar de a luz incomodar um pouco eles e apesar de o alimento principal ser sangue, os Moroi podem sobreviver um pouco com a comida humana). Depois dos eventos no último mês envolvendo um traidor da realeza que era próximo de Lissa e Rose, agora Rose volta a sua rotina de treinamento com seu mentor Dimitri, o professor por quem Rose sente desesperadamente uma atração que é correspondida.
O laço que une as melhores amigas Rose e Lissa é tão forte, que vai interferir no jeito da Rose de agir, isso agita a trama deixando a dampira metida em perigosas situações que cobram seu preço. E em uma confusão de sentimentos que habita dentro de Rose, é necessário que ela tome algumas decisões, porém decisões precipitadas podem acabar levando a erros fatais, que jamais poderão ser consertados, nem esquecidos e com isso acaba vindo o peso da culpa.
O livro também nos traz um pouco de discussão do modo que os vampiros e dampiros vivem. Incrível essa história, Richelle fez uma continuação maravilhosa, desenvolveu ainda mais a sua excelência protagonista, com diálogos ótimos e consistentes, e uma narração clara.
No final do livro temos muitos acontecimentos chocantes e muita ação de tirar o fôlego. O livro me prendeu do início ao fim. Logo, a história tem uma profundidade a todos os personagens que estão em torno e ajudam a deixar essa história muito complexa e não apenas uma história sobre vampiros.
Afinal, o enredo é muito bom, visto que é daquelas leituras viciantes. Indico a leitura desse livro para aqueles leitores que curtem o gênero.
Curtiu o post? Compartilhe nas redes sociais.
Quer ficar por dentro de todos os posts do Anatomia de uma leitora? Então aperte o botão seguir! É só colocar seu e-mail, prometo não encher sua caixa de entrada
Beijocas e Boa leitura!!
A inflamação crônica é mais do que um conceito científico abstrato; é um fator que…
Você já sentiu uma paz profunda ao estar perto de um cavalo? Ou uma inexplicável…
Você já tentou se concentrar em uma tarefa, mas sua mente parecia um rádio mudando…
O banho gelado (chuveiro frio) e a banheira de gelo têm benefícios semelhantes, mas com…
As distrações do mundo não são aleatórias. Elas são criadas para capturar sua atenção, e…
O corpo humano é uma máquina fascinante, cheia de mistérios que desafiam a lógica. Por…
This website uses cookies.