Resenha: Mentes Perigosas
Sinopse :Mentes perigosas é um livro que discorre sobre pessoas frias, manipuladoras, transgressoras de regras sociais, sem consciência e desprovidas de sentimento de compaixão ou culpa. A obra procura mostrar ainda que essas pessoas geralmente estão infiltradas nos setores sociais, como homens, mulheres, de qualquer raça, credo ou nível social. Trabalham, estudam, fazem carreiras, se casam, têm filhos, mas podem não ser como a maioria da população.
Resenha
O psicopata pode morar ao lado e talvez você seja a próxima vítima. Muito mais do que assassinatos brutais, psicopatas enganam e manipulam suas vítimas com facilidade, e podem destruir sua vida sentimental e emocional, sua família, suas finanças, seu negócio.
Quando pensamos em psicopatia, logo nos vem à mente um sujeito capaz de matar, neste caso o livro Mentes Perigosas oferece de forma resumida e abrangente tudo que as pessoas, basicamente, necessitam saber a respeito dos psicopatas, desde características comportamentais, o que são capazes de fazer e como o fazem, onde estão, até quais medidas podemos tomar contra eles.
Geralmente, são pessoas frias, manipuladores, cruéis e destituídos de compaixão. Utilizam-se seu charme e de sua inteligência para impressionar, seduzir e enganar quem atravessa o seu caminho. Estão camuflados de executivos bem-sucedidos, bons políticos, bons amigos, pais e mães de família, e não costumam levantar suspeitas sobre quem realmente são.
O que mais assusta no livro é que convivemos com esse “tipo” de pessoas e não nos damos conta, uma vez que existem diferentes níveis de psicopatia e que, por isso, nem todos chegam a cometer assassinatos. Inclusive, a autora nos alerta que é justamente com os mais discretos que devemos ter cuidado. Segundo ela, eles entram em nossa vida devagarinho, disfarçados de pessoas competentes, cuidadosas e simpáticas, mas sempre querendo nos despertar um pouquinho de pena.
A Ana Beatriz conseguiu, de uma forma clara e sutil, expor em seu livro essa realidade e a importância de ter conhecimento a respeito, tanto para reconhecer quanto para se proteger dos impiedosos psicopatas.
Minha recomendação dessa obra é para as pessoas em geral, de todas as profissões, contudo para quem quer seguir a área da psiquiatria e análise comportamental das pessoas é uma boa leitura.
Para quem quer conhecer mais obras Ana Beatriz Barbosa Silva link aqui de outra resenha.https://anatomiadeumaleitora.com/2018/09/08/dicas-de-livros-bullying-mentes-perigosas-na-escola/
Título: Mentes perigosas: o psicopata mora ao lado
Autora: Ana Beatriz Barbosa Silva
páginas: 207
Editora: Fontanar
Categoria: Saúde mental
Curtiu o post? Compartilhe nas redes sociais.
Quer ficar por dentro de todos os posts do Anatomia de uma leitora? Então aperte o botão seguir! É só colocar seu e-mail, prometo não encher sua caixa de entrada
Beijocas e Boa leitura!!
As tâmaras são frutas exóticas que têm ganhado espaço nas prateleiras de lojas de produtos…
O jejum de ovos, também conhecido como "egg fast" no inglês, é uma prática que…
O contato com a natureza é uma necessidade essencial para o ser humano. Em um…
O ganho de peso é um fenômeno multifatorial, influenciado pela alimentação, hábitos de vida, genética…
Expansão espiritual e evolução da consciência são temas fascinantes e, apesar de parecerem complexos, eles…
O Portal 11/11 é um dos eventos espirituais mais aguardados por místicos, astrólogos e buscadores…
This website uses cookies.
View Comments
Uma amiga minha devorou esse livro há alguns anos atrás. É, simplesmente, um dos favoritos dela. Mas o que me instiga de verdade não é nem lermos o livro e identificarmos pessoas assim no seu entorno, mas sim como deve ser ler e SE identificar como psicopata. Loucura, né?
Sabrina Santiago | http://www.mocadecasa.com
Olá,
Muito obrigada pelo cometário!
Verdade, o problema maior desse livro, não é enxergar as pessoas ao seu redor, mas em se identificar. Loucura mesmo!
Beijos