Sinpose: Com 29 anos, uma filha recém-nascida e um marido que acabou de confessar um caso com a vizinha, Claire Walsh se resume a um coração partido e um corpo inteiramente redondo, aparentando uma melancia. Não tendo nada melhor em vista, ela volta a morar com sua excêntrica família. Depois de muitos dias em depressão, Claire decide avaliar os prós e contras do casamento, e começa a se sentir bem melhor. É justamente nesse momento que James, seu ex-marido, reaparece. Claire irá recebê-lo, mas lhe reservará uma bela surpresa.
Resenha
Melancia foi escrito pela irlandesa Marian Keyes, autora best-seller e referência mundial. São também de Marian Keyes os títulos: Férias (1997), Sushi (2000) e outros já publicados no Brasil.
Marian Keyes conta a história da Claire, é completamente doida e está passando pela maior situação vexatória de sua vida: ela acaba de dar à luz a sua pequena bebê Kate e no dia seguinte seu amado marido diz que tem uma amante e que a deixará para viver com a outra. Sem rumo, ela sai da Inglaterra, onde vive, e volta para a casa dos pais, na Irlanda tentando lidar com o choque de ter sido abandonada com um bebê.
Na casa dos pais, que são tudo menos normais – na verdade a família Walsh é a família mais doida que se pode imaginar – Claire cai num torpor terrível e descuida-se completamente, além de todos terem que conviver com seu constante mau-humor e suas crises de lágrimas, chantagens e alcoolismo, as únicas coisas que ela consegue fazer é beber e cuidar negligentemente de sua recém-nascida Kate. Ela sofre, mas sofre tanto que é ao longo das descrições infelizes e soturnas do passar dos dias que o leitor realmente tem uma noção clara do tamanho da perturbação da personagem.
O livro então se desenvolve em Claire superar o golpe emocional que o marido deu nela e tentar visualizar um futuro sem ele, ela sendo a única responsável por sua filha. E durante isso, ela passa por diversas fases: uma tristeza desoladora e um ódio mortal do mundo, até que se cansa da sua própria depressão e tenta se reerguer e neste momento que conhecemos o Adam, um universitário mais novo, que se encanta por ela e ela por ele.
A história é um grande dramalhão, mas na verdade, é uma verdadeira comédia, pois apesar de o tema abordado ser realmente triste, a escrita da Marian traz leveza e muito bom humor para todas as situações que a Claire atravessa.
É divertido, tem uma linguagem fluida, bem escrito, a construção individual dos personagens é realmente boa, a gente sabe de quem tá falando antes que seja dito quem é. Foram horas agradáveis de leitura, apesar de não ser um livro excelente.
Se você nunca leu nada da autora e gosta de livros que mescla entre a comédia e romance, este livro traz isso com muita propriedade, mas reconheço que não é o melhor livro da Marian. Todavia, por ser o primeiro livro da série das Irmãs Walsh, creio que começar por ele, seja importante.
Ficha técnica
Onde comprar:
Curtiu o post? Compartilhe nas redes sociais.
Quer ficar por dentro de todos os posts do Anatomia de uma leitora? Então aperte o botão seguir! É só colocar seu e-mail, prometo não encher sua caixa de entrada
Beijocas e Boa leitura!!
O jejum de ovos, também conhecido como "egg fast" no inglês, é uma prática que…
O contato com a natureza é uma necessidade essencial para o ser humano. Em um…
O ganho de peso é um fenômeno multifatorial, influenciado pela alimentação, hábitos de vida, genética…
Expansão espiritual e evolução da consciência são temas fascinantes e, apesar de parecerem complexos, eles…
O Portal 11/11 é um dos eventos espirituais mais aguardados por místicos, astrólogos e buscadores…
A berberina tem destaque como um potente suplemento natural que auxilia na perda de peso,…
This website uses cookies.
View Comments
Oi, flor! Ainda não li o livro, mas essa mistura de romance com comédia, dependendo da forma como o(a) autor(a) faz a mesclagem, pode sim criar um livro perfeito. Neste estilo eu recomendo muito os da Carina Rissi, são ótimos tb!
Olá. Maluizace
Realmente, livros que mesclam drama e comédia podem ser chatos, mas esse é diferente, bem gostosinho de ler!! Não li nada de Carina Rissi, vou procurar...