E aí, Galera!! Tudo bem?
Mais uma resenha!!
Livro: Cristal na veia
Sinopse: Nic Sheff tinha 11 anos quando ficou bêbado pela primeira vez. Nos anos seguintes, ele experimentou com regularidade maconha, cocaína, ecstasy e se tornou dependente de metanfetamina e de heroína. Ainda assim, achava que podia parar e reorganizar sua vida quando quisesse. Foi preciso uma violenta recaída, durante um verão na Califórnia, para que se convencesse do contrário. Em Cristal na veia, a partir de uma narrativa honesta e incisiva, Nic Sheff não esconde os detalhes de sua trajetória, da recaída à recuperação.Enquanto o acompanhamos em seu mergulho no abismo físico e mental do vício, Nic constrói o retrato de uma pessoa em dívida com a família, seus amigos e consigo mesma.
Resenha
Cristal na veia é um livro que te leva a compreender as verdades doloridas de um dependente químico. Nic Sheff, conta como foi sua primeira experiência com álcool, quando era muito jovem, logo passou a usar com uma certa regularidade drogas mais pesadas.
Foi mais de uma década de dependência, durante boa parte deste tempo morou nas ruas, prostituiu-se, vendeu drogas e tirou seu próprio alimento do lixo. Filho de pais separados, Nic foi criado pelo pai no norte da Califórnia, e, a partir de uma certa idade, sua convivência com ele era esporadica, muitas das vezes para roubá-lo, uma forma de conseguir sustentar o seu vício.
O autor lembra com detalhes o envolvimento com a galera mais pesada de L.A. e São Francisco, a vida nas ruas, a violência e, também, cada pessoa que ajudou a tirá-lo do buraco. Apesar do tom às vezes dramático, a serenidade dele proporciona reflexões interessantes.
No livro ele desde uma primeira recaída e o encontro com uma namorada dos tempos da adolescência, Sheff recorre várias vezes aos flashbacks, como que buscando explicar as razões pelas quais se envolveu com drogas. Com isso ele vai conquistando aos poucos a atenção do leitor que em um primeiro instante acredita que não há o que leve um menino inteligente e bem de vida para esse caminho. Com sua história, Sheff lança um alerta para todos, pais e filhos: não basta viver em uma “bolha” para escapar dos horrores da droga.
O interessante em livros autobiográficos não é exatamente o que se conta, mas como se conta, um relato vivo, um desabafo atormentado, mas repleto de perspectiva.
Recomendo a todos aqueles que nunca experimentaram drogas e que querem saber como é viver com elas, pois o vício é mais forte do que a sua vontade de mudar.
O livro custa em torno de R$ 15,99 até R$ 49,90
Ficha técnica
⭐️⭐️⭐️⭐️
Curtiu o post? Compartilhe nas redes sociais
Quer ficar por dentro de todos os posts do Anatomia de uma leitora? Então aperte o botão seguir! É só colocar seu e-mail, prometo não encher sua caixa de entrada
Beijocas e Boa leitura!!
As tâmaras são frutas exóticas que têm ganhado espaço nas prateleiras de lojas de produtos…
O jejum de ovos, também conhecido como "egg fast" no inglês, é uma prática que…
O contato com a natureza é uma necessidade essencial para o ser humano. Em um…
O ganho de peso é um fenômeno multifatorial, influenciado pela alimentação, hábitos de vida, genética…
Expansão espiritual e evolução da consciência são temas fascinantes e, apesar de parecerem complexos, eles…
O Portal 11/11 é um dos eventos espirituais mais aguardados por místicos, astrólogos e buscadores…
This website uses cookies.
View Comments
Adorei sua resenha, eu gosto de livros autobiografados, pois eles mostram o relato vivo, contado pela própria pessoa.
Esse livro agora já está na minha listinha!
Parabéns resenha ótima! Se quiser visite meu blog é: bloglivroserezenhas.WordPress.com
Eu também sou muito fã dos livros autobiográficos, pois servem de inspirações!! Esse livro Cristal na veia é bom, tem partes impressionantes!! Seja bem-vinda!!